Política-ABC, Regional, Sua região

Consórcio Intermunicipal do ABC reduz 74,5% dos custos para o exercício de 2017

Morando: “foram rediscutidos contratos, reduzidos valores e abriu-se mão de projetos considerados desnecessários”. Foto: Eberly LaurindoA nova gestão do Consórcio Intermunicipal do ABC apresentou, ontem (7), o balanço das ações realizadas para a diminuição de gastos. Por meio de iniciativas como a revisão de contratos e convênios e a suspensão de processos licitatórios em andamento, a entidade regional reduziu 74,5% dos custos para o exercício de 2017.

“Foi feita uma avaliação muito criteriosa e minuciosa. Foram rediscutidos contratos, reduzidos valores e abriu-se mão de projetos considerados desnecessários. Chegamos a um denominador muito equilibrado que vai permitir a permanência do Consórcio, sem prejuízo dos serviços realizados e uma redução bastante exponencial para a contribuição das prefeituras”, afirmou o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).

Entre as medidas tomadas, o secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio, destacou o cancelamento de telefones celulares corporativos, a redução em serviços de informática e publicidade e o efeito da diminuição de cargos comissionados. “A redução de custos permitiu aos prefeitos aprovar a abertura de um escritório do Consórcio na capital federal”, ressaltou Morando.

Agência

Durante o encontro, os prefeitos receberam o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC, Joaquim Celso Freire, para tratar dos desdobramentos da suspensão da transferência de recursos do Consórcio, devido a apontamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que indicou irregularidade nos repasses para a entidade.

Morando ressaltou que o Consórcio vai continuar cedendo o espaço físico para as instalações da Agência e que os prefeitos se propuseram a auxiliar na articulação com entidades setoriais para a manutenção da Agencia, sem envolver recursos públicos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*