Últimas Notícias

Consórcio ABC quer comprar dois milhões de doses da vacina da Astrazeneca

O Consórcio Intermunicipal ABC apresentou, nesta sexta-feira (26), intenção de compra de dois milhões de doses da vacina AZD1222, desenvolvida pela empresa farmacêutica Astrazeneca em parceria com a Universidade de Oxford.
Segundo a entidade, a iniciativa é parte do esforço das prefeituras do ABC para viabilizar a aquisição de mais vacinas contra a covid-19 para a população das sete cidades. Desde fevereiro, a entidade regional tem realizado reuniões com laboratórios e protocolado intenção de compra de imunizantes.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, afirmou que a estratégia das prefeituras para vencer o novo coronavírus é o trabalho em conjunto.

“A vacina é a solução definitiva contra o novo coronavírus, por isso, seguimos nos reunindo com os laboratórios. Não estamos poupando esforços para a aquisição de mais imunizantes para podermos vacinar o quanto antes a nossa gente”, disse Serra.

O Consórcio já assinou protocolo de intenção de compra com o Butantan, que produz a Coronavac, com a Pfizer-Biontech e com a Janssen, do grupo Johnson & Johnson.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*