Minha Cidade, Regional, Sua região

Consórcio ABC pretende comprar 1 milhão de doses da Coronavac

O Consórcio Intermuni­cipal ABC informou que protocolou intenção de compra de um milhão de doses da vacina Coronavac, produzidas pelo laboratório Sinovac em parceria com o Butantan, como parte dos esforços regionais para ampliar a imunização dos moradores dos sete municípios do ABC.

Já foram enviados ofícios semelhante aos laboratórios Pfizer-Biontech e Janssen, do grupo Johnson & Johnson, informando que Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra pretendem adquirir 2 milhões de unidades de cada uma das vacinas, totalizando 4 milhões de doses. Vale destacar que a vacina da Janssen é administrada em dose única.

Na última semana, o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo Ansdré, Paulo Serra, e o secretário-exe­cutivo da entidade regio­nal, Acacio Miranda, participaram de reunião virtual com representantes da Janssen e, na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que garantir o máximo de doses da vacina e agilidade na imunização é a principal arma para controlar a pandemia e salvar vidas.

“O ABC não poupa esforços para a aquisição de mais vacinas e para imunizar o quanto antes a nossa gente. Esta é a principal arma para frear a pandemia e salvar vidas, neste momento em que o ritmo de contágio está crescendo e a demanda por internações aumentando em igual velocidade”, afirmou Paulo Serra.

A entidade regional também já protocolou intenção de compra das vacinas Sputnik V, do Grupo União Química, e Covaxin, da empresa indiana Bharat Biotech

Serra afirmou, ainda, a que as sete cidades se­guem traba­lhando em conjunto para superar o coronavírus. “Estamos buscando todas as alternativas para trazer mais vacinas para nossa região e ampliar a campanha de imunização. É um grande esforço conjunto das sete cidades para vacinar a nossa gente e vencer essa guerra contra a Covid-19”, ressaltou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*