Últimas Notícias

Consórcio ABC participa de reunião de planejamento estratégico da Agência de Desenvolvimento

O Consórcio Intermunicipal ABC participou, nesta quinta-feira (17), da reunião de  planejamento estratégico da Agência de Desenvolvimento Econômico do  ABC, realizado no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, em Santo André.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, participou da abertura do evento, juntamente com o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Bruno Rocha Nagli.

“É um encontro para traçarmos planos visando garantir as melhorias que a nossa região precisa, reunindo representantes de universidades, empresas, sindicatos, prefeituras e câmaras das sete cidades. Diálogo, transparência e planejamento são fundamentais para o Grande ABC continuar a crescer”, afirmou Paulo Serra.

Em sua fala, o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico apresentou um mapeamento de áreas em que poderão ser realizadas novas parcerias entre o Estado e os municípios, incluindo Educação e Inovação.

“O objetivo é a inserção ainda maior do Grande ABC nas políticas estaduais, a partir dessa organização nova e dessa força na retomada do desenvolvimento econômico”, disse Nagli.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, resgatou o histórico da criação do colegiado de prefeitos e da Agência de Desenvolvimento e ressaltou a importância do trabalho conjunto entre o poder público e a iniciativa privada.

“Apesar das dificuldades do momento atual, o Consórcio ABC e a Agência de Desenvolvimento são essenciais para superarmos a crise social e econômica e todos os aspectos inerentes à Covid-19 que estamos enfrentando. Temos de celebrar a união e a regionalidade que transformaram o Grande ABC no que ele é hoje”, afirmou.

O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, Aroaldo Oliveira da Silva, também destacou a necessidade da união de forças não apenas em benefício da região, mas também para o Estado de São Paulo e para o Brasil.

“Que esse planejamento seja o primeiro passo para retomar o gigantismo e a importância do Grande ABC”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*