Política-ABC, Regional, Sua região

Consórcio ABC inaugura Escola de Governo e Desenvolvimento

É um projeto importantíssimo para difundir conhecimento e desenvolver as habilidades necessárias para a boa gestão das políticas públicas”, afirmou Paulo Serra. Foto: Divulgação
“É um projeto importantíssimo para difundir conhecimento e desenvolver as habilidades necessárias para a boa gestão das políticas públicas”, afirmou Paulo Serra. Foto: Divulgação

O Consórcio Intermuni­cipal ABC inaugurou, nesta segunda-feira (5), a Escola de Governo e Desenvolvimento Regional. Voltada aos servidores públicos municipais das sete cidades e para a sociedade civil, a iniciativa da entidade regional vai ofertar qualificação, aperfeiçoamento e formação, por meio da promoção e socialização de práticas e conhecimentos de políticas públicas.

Segundo o Consórcio, a Escola de Governo e Desenvolvimento Regional proporcionará o aprimoramento de competências necessárias para o desenvolvimento individual, com excelência na atuação dos agentes públicos nos órgãos e entidades da administração direta e indireta. “Dessa forma, contribui para o fortalecimento da gestão pública, uma vez que a atuação dos servidores é de relevante importância para o êxito das ações governamentais em benefício da sociedade.”

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que a iniciativa tem como objetivo estimular o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores e, com isso, proporcionar ao cidadão um serviço público com mais qualidade e eficiência.

“A Escola de Governo e Desenvolvimento Regional vai formar gestores públicos na nossa região. É um projeto importantíssimo para difundir conhecimento e desenvolver as habilidades necessárias para a boa gestão das políticas públicas”, afirmou Serra.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, destacou que esta é mais uma iniciativa inovadora da entidade regional. “Com a Escola de Governo e Desenvolvimento Regional, o ABC concretiza um projeto para preparar o servidor das sete cidades a assumir de forma integral seu papel de agente público. O objetivo é estimular a busca contínua do conhecimento para o pleno exer­cício profissional e da atividade pública no ABC”, afirmou.

Serviço – Mais informações: https://escoladegoverno.consorciograndeabc.page/home

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*