Últimas Notícias

Consórcio ABC e Enel debatem ações para evitar acidentes com fiações no verão

Integrantes do Consórcio Intermunicipal  ABC e da Enel, concessionária que faz o fornecimento de energia elétrica na região, realizaram reunião na tarde desta sexta-feira (13), para debater ações conjuntas que visam minimizar a possibilidade de acidentes em fiações causados durante fenômenos climáticos comuns no verão, como raios, tempestades e ventos fortes.

A entidade regional foi representada no encontro pelo secretário-executivo, Edgard Brandão, e pelo diretor de Programas e Projetos, Giovanni Rocco, que foram recebidos na sede da empresa, em Barueri (Grande São Paulo), pelos diretores de Planejamento e Operações da Enel, Saulo Ramos, e de Relações Institucionais da companhia, Marcos Coelho.

“A reunião serviu para estabelecermos parceria em programas de prevenção a eventos críticos recorrentes no verão, como acidentes em fiações elétricas causados por chuvas, tempestades, raios e quedas de árvores, assim como um trabalho de conscientização da população em relação ao perigo de crianças soltarem pipas nas proximidades das redes de energia. A ideia é que os técnicos de ambas as partes troquem informações e façam trabalho conjunto”, afirmou Brandão.

Os integrantes do Consórcio ABC apresentaram, em nome do presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra, convite para representantes da Enel fazerem apresentação sobre as ações e investimentos da empresa na região na Assembleia Mensal dos Prefeitos.

Após a reunião, os diretores da concessionária convidaram Brandão e Rocco para uma visita ao Centro de Operações da empresa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*