Minha Cidade, Regional, Sua região

Consórcio ABC debate demandas regionais com Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente

Secretário estadual Fernando Chucre recebeu secretário-executivo da entidade regional, Orlando Faria, na sede da pasta em São Paulo. Foto: Divulgação/Sima
Secretário estadual Fernando Chucre recebeu secretário-executivo da entidade regional, Orlando Faria, na sede da pasta em São Paulo. Foto: Divulgação/Sima

O secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fernando Chucre, recebeu nesta segunda-feira (4), o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal ABC, Orlando Faria, para debater demandas e projetos regionais em benefício das sete cidades.  A reunião ocorreu na sede da secretaria estadual, na Zona Oeste da Capital.

Um dos temas da agenda foi a construção do Piscinão Jaboticabal, iniciada em janeiro deste ano pelo Governo do Estado. Localizado na divisa entre São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo, o reservatório é uma demanda histórica do Consórcio ABC e é apontado como a obra mais importante para o combate às enchentes no Grande ABC.

O Jaboticabal será o maior reservatório da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e beneficiará diretamente mais de 500 mil pessoas. O piscinão ocupará uma área de 154 mil m² e terá capacidade para armazenar 900 mil m³ de água da chuva. O reservatório está presente em planos e estudos regionais e metropolitanos desenvolvidos nos últimos 20 anos.

O secretário-executivo do Consórcio ABC ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado para destravar demandas regionais e viabilizar iniciativas em benefício das sete cidades.

“A instalação da rede piscinões para combate às enchentes no Grande ABC, assim como a limpeza e manutenção dos reservatórios, é uma das conquistas históricas do Consórcio ABC, graças à parceria com o Governo do Estado. A construção do Piscinão Jaboticabal é mais um marco para a região”, afirmou Faria.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*