Minha Cidade, Regional, Sua região

Consórcio ABC articula repasse de verba federal para Polo Tecnológico na região

Consórcio ABC articula repasse de verba federal para Polo Tecnológico na região
Entidade regional fez reunião com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Foto: Divulgação/Consórcio ABC

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC discutiu, em Brasília, com representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a liberação de recursos para o Polo Tecnológico do ABC, que está sendo articulado pela entidade regional.

O diretor de Programas e Projetos do Consórcio ABC, Giovanni Rocco, se reuniu com o secretário-executivo da pasta, Júlio Semeghini, que se comprometeu a enviar um Projeto de Lei ao Congresso Nacional (PLN) para destinar verba no orçamento da União para o equipamento que será desenvolvido na região.

“Houve compromisso da equipe ministerial em colaborar com o Consórcio ABC nesse projeto. A ideia é que a fase inicial seja como Parque Tecnológico de Santo André, que servirá como embrião para o equipamento regional posteriormente”, afirmou Rocco.

Também representando o MCTIC, participaram da reunião o coordenador-geral de Estímulo ao Desenvolvimento de Negócios Inovadores da pasta, José Antônio Silvério, e o chefe da Assessoria de Assuntos Parlamentares, Evaldo Dias da Silva. O deputado federal Roberto de Lucena, ex-secretário estadual de Turismo em São Paulo, também acompanhou o encontro.

O projeto do Polo Tecnológico do ABC prevê a reunião de grandes empresas, promovendo programas de inovação aberta e estimulando a captação de investimentos para o setor e outras áreas da indústria local. Além disso, o Polo tem como objetivo organizar a oferta integrada de serviços tecnológicos e de pesquisa e desenvolvimento, contando com a articulação de universidades, iniciativa privada e associações de classe.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*