Esportes, Futebol

Conmebol acerta direitos de TV de 2019 a 2022 para Libertadores e Sul-Americana

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou ontem que acertou, para os próximos quatro anos, o pacote de direitos de transmissão de TV dos jogos da Li­bertadores e da Sul-Americana. A DAZN, empresa de serviços de streaming de vídeo por assinatura, e o Facebook são as grandes novidades do novo ciclo que vai de 2019 a 2022.

“Esse processo de licitação e premiação é um novo marco na história do nosso futebol. A partir de 2019, todos os sul-americanos terão mais formas de assistir ao futebol. Teremos futebol em todos os lugares”, disse o presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez.

Após processo de licitação que recebeu várias ofertas, a Conmebol oficializou os canais que transmitirão a Libertadores nos próximos quatro anos. No Brasil, a Globo terá direito a um jogo por semana às terças ou às quartas-feiras, além da final única – que, em 2019, ocorre em Santiago. Na TV paga, FOX Sports e SporTV continuarão sendo as emissoras oficiais da competição. A novidade fica por conta do Facebook, que transmitirá um jogo às quintas-feiras.

Na Copa Sul-Americana, nenhuma TV aberta ou paga transmitirá a competição. Em outra novidade anunciada pela Conmebol, os jogos serão exclusivos da DAZN, que acrescenta o torneio à grade que já tem partidas da Juventus, do craque português Cristiano Ronaldo, e do Paris Saint-Germain, do brasileiro Neymar.

A Libertadores de 2019 terá a participação de oito clubes brasileiros. São eles: Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG e Atlético-PR. A Copa Sul-Americana contará com Corinthians, Santos, Bahia, Botafogo, Chapecoense e Fluminense.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*