Copa Paulista, Esportes

Confiante, elenco do XV de Piracicaba se reapresenta após derrota

Confiante, elenco do XV de Piracicaba se reapresenta para semana decisiva
Elenco entende que pode reverter placar adverso do primeiro jogo. Foto: Elcio Fabretti/Divulgação

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou ontem (11) e iniciou os preparativos visando a partida final da Copa Paulista, diante do São Caetano, marcada para o próximo sábado, às 17h, no Anacleto Campanella. Como perdeu o jogo de ida por 3 a 2, o Nhô Quim terá de vencer o duelo de volta por dois gols de vantagem.

Se, por um lado, havia o sentimento de pesar pela derrota diante de mais de 13 mil torcedores, por outro ainda havia otimismo entre jogadores e comissão técnica.

“A equipe sentiu o primeiro gol e, logo depois, sofreu o segundo. Depois disso, voltamos a controlar a partida. Isso traz confiança de que podemos construir um bom placar lá”, afirmou o técnico quinzista, Tarcísio Pugliese.

O treinador revelou que, apesar do revés, o clima no vestiário depois do jogo era bom. “Todos estavam bem centrados e cientes de que podemos mudar esse quadro. Temos bem claro tudo o que aconteceu. Conversamos bastante no intervalo. Passei aos atletas o que vi de fora. Estávamos muito bem e não havia motivos para entrar em desespero. Alguns detalhes precisavam ser corrigidos e voltamos melhor ainda para a etapa final”, disse.

A semana, que promete ser de muito trabalho e estudos, começou com um treinamento físico na academia. “Temos de analisar as coisas com calma, assistir mais partidas do São Caetano, com mando deles, para observar o comportamento que prevalece em casa. Porém, pela vantagem que construíram, talvez continuem apostando em uma postura mais defensiva. Vamos pensar na melhor estratégia que deveremos adotar nesse embate”, afirmou.

O treinador contará com o retorno do atacante Kadu Barone, que cumpriu suspensão automática no Barão de Serra Negra. (Reportagem Local)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*