Arte & Lazer, Roteiro

Confecções da região apresentam tendências no Desfile ABC Fashion

Fotos: Bruno Bocchini/ Bocchini Brasil

Na noite de ontem (28), empresas do setor de confecções da região apresentaram peças de suas coleções no Desfile ABC Fashion 2016 – “Se essa rua fosse minha”. O evento, realizado no Golden Square Shopping, em São Bernardo, foi acompanhado de perto por moradores, empresários, estudantes e profissionais do setor.

Tendências para o verão 2017 em moda praia, feminina, lingerie, moda festa feminina e masculina, plus suze e moda infantil para bebês foram destacadas durante o desfile. Participaram da atividade 11 confecções da região, além de estudantes do curso de Design de Moda da Faculdade Anhanguera.

Leonardo Viana, aluno do 3º semestre, participou do trabalho de pesquisa, que envolve aspectos como seleção de cores e estampas, bem como do desenvolvimento de alguns dos croquis que foram utilizados por confecções para a produção de parte das peças exibidas nesta noite. “Essa é uma oportunidade muito grande oferecida tanto pelas empresas quanto pela faculdade. O mercado da moda exige vasta experiência”, declarou o estudante.

A Salgar Moda Praia foi uma das empresas participaram do desfile do ABC Fashion 2016. Com 10 funcionários e produção de seis mil peças por mês, a Salgar, que está localizada em Santo André, aposta nos diferenciais da moda praia brasileira, como corte e estampas, e no fortalecimento de estratégias de negócios para driblas as dificuldades do cenário econômico, indo na contramão de outras empresas do setor. “Estamos investindo quando outras empresas estão em retração. Este é o momento de nos prepararmos”, observou.

Foto: Ygor Andrade/ Bocchini Brasil

Presente no evento, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC, Joaquim Celso Freira, falou sobre a importância do setor, que emprega, em todo o país, 1,5 milhão de pessoas. “O ABC Fashion é uma importante iniciativa no sentido de dar visibilidade e valorizar o trabalho da indústria têxtil e de confecções da região, que gera emprego e renda para os moradores”, disse.

As empresas que participaram do desfile nesta edição foram Salgar, Joaninha Brasil, Admare; Retricia, Luktal, Brioche; La Pozze, Marroc, Bless; Vestire e Via Santony.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*