Arte & Lazer, Roteiro

Concertos da Orquestra Sinfônica no fim de semana homenageiam Shakespeare

Concertos gratuitos da orquestra serão no sábado e domingo. Foto: Divulgação

No último fim de semana do mês, a Orquestra Sinfônica da cidade realiza dois concertos. Amanhã, dando continuidade à Temporada Oficial 2016, a apresentação será no Teatro Municipal Antônio Houaiss, às 20h. Sob o comando do maestro Abel Rocha, os músicos interpretarão as obras Romeu e Julieta (suíte n. 1) Op. 64, de Sergei Prokofiev, em homenagem aos 400 anos da morte de William Shakespeare (1564-1616); a Sinfonia Concertante em Mi bemol maior k. 364/320d para violino e viola, de Wolfgang Amadeus Mozart, tendo como solistas Paulo Gonçalves, violino, e Thiago Neres, viola; e a Sinfonia n. 9, em Mi bemol Op. 70, de Dmitri Shostakovich. Ingressos distribuídos a partir das 19h, na bilheteria do teatro, localizada na Praça IV Centenário, s/n, Centro. Mais informações: 4433-0786.

No domingo, em mais uma edição da Série Itinerante, o concerto, com o mesmo programa, será na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, às 19h30. O endereço é Praça do Cruzeiro, n. 420, na Vila Curuçá. Entrada gratuita.

A programação musical terá ainda, hoje, às 17h, na Casa da Palavra Mário Quintana, o projeto ‘Um Piano ao Cair da Tarde’, com a pianista Nilza Kfouri; e no sábado, às 15h30, a apresentação do Coro da Cidade, com o regente Roberto Ondei. Amanhã, às 14h, o espaço realiza mais uma sacada literária, que visa a troca de livros e o estímulo à leitura. No local é possível conferir ainda a exposição ‘Mundo Di Versos Encarnados’, com o acervo de cordéis da família do poeta Paulo Dantas, além de suas poesias. O endereço é Praça do Carmo, 171, Centro. E a Banda Lira, com o regente Claurício Cypriano, se apresenta no domingo, às 15h, no Parque Ipiranguinha, na Rua Sete de Setembro, na Vila Alzira. Atividades gratuitas.

Exposições

Esta é a última semana para conferir a exposição ‘Sobre Aquilo que Está Dentro de Nós’, com obras inéditas do artista andreense Giovani Caramello, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto. Visitas gratuitas de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 15h. O endereço é Rua Campos Sales, 414, Centro.

No Salão de Exposições do Paço Municipal o público pode conferir a exposição ‘Permanência e Mudança na Arte Contemporânea’. A mostra apresenta um panorama geral do acervo de arte contemporânea da Prefeitura de Santo André e propõe uma reflexão sobre as questões da arte na atualidade. São 50 obras nas mais diversas técnicas como pintura, desenho, gravura e fotografia, entre outras. Visitas gratuitas de terça-feira a sábado, das 14h às 19h.

A Sala Especial do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa recebe a exposição ‘Lugares da Memória – Registro de uma História’, de Maura de Andrade e Teodoro Vieira, com textos e imagens de um caminho histórico percorrido de moto. O público pode conferir ainda a exposição Evoé, com objetos, fotografias e documentos pertencentes ao acervo do Museu que contam a trajetória do teatro da cidade, com destaque para o Teatro de Alumínio, Conchita de Moraes, Carlos Gomes e o Municipal. Visitas gratuitas na quinta e sexta-feira das 8h30 às 16h30, e sábado, das 9h às 14h30. O endereço do museu é rua Senador Flaquer, 470, Centro.

Cinema 

O filme ‘O Homem Que Sabia Demais’, é a atração desta semana da Mostra Alfred Hitchcock. A apresentação será no sábado, às 19h, no Auditório Heleny Guariba (Praça IV Centenário, s/n, Centro). Na produção, um médico e sua família, em férias no Marrocos, se envolvem acidentalmente em uma trama internacional de assassinado. Para impedi-o de denunciar a trama à polícia, os conspiradores resolvem sequestrar seu filho. (1956, 120’, legendado, indicado para maiores de 16 anos). Entrada gratuita.

A programação cultural é organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André. O conteúdo completo está disponível em: http://www2.santoandre.sp.gov.br/images/pdf-portal-pmsa/SCELT/agenda-cultural/AGSETEMBRO_BAIXA.pdf. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4433-0577.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*