Arte & Lazer, Música

Concerto da Sinfônica Jovem e Big Band da Fundação das Artes comemora os 50 anos da USCS e da FASCS

Concerto da Sinfônica Jovem e Big Band da Fundação das Artes comemora os 50 anos da USCS e da FASCS
João Bosco será acompanhado por um grupo de 80 músicos. Foto: Divulgação/Flora Pimentel

Para celebrar o cinquen­tenário tanto da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), quanto da Fundação das Artes, as duas institui­ções firmaram parceria com o Sesc para promover concerto com participação especial do cantor João Bosco, que ocorrerá na próxima terça-feira (4), às 20h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano.

O cantor e compositor se apresentará com a Orquestra Sinfônica Jovem, sob a regência do Maestro Geraldo Oli­vieri, e Big Band Salada Mista, sob a regência de Ogair Junior. Os grupos instrumentais têm longa tradição na Fundação das Artes, escola por onde já passaram grandes nomes do cenário da música brasileira, como Nelson Ayres e Roberto Sion.

O concerto conta ainda com a participação especial de músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). O repertório do show remete à musicalidade brasileira, trazendo ao público canções de João Bosco, Tom Jobim e Chico Buarque, com arranjos produzidos especialmente para as comemorações do cinquen­tenário das instituições.

João Bosco será acompa­nhado por um grupo de 80 músicos, entre jovens estudantes, professores e profissionais. Violinos, violoncelos, guitarra, pandeiro, trompete, sax e outros instrumentos soarão juntos, executando um verdadeiro espetáculo de ritmo e harmonia.

Considerada um dos pa­trimônios culturais do ABC e uma das escolas mais importantes de formação artística do Estado, a Fundação das Artes, atualmente, atende 1500 alunos. Por sua vez, a USCS, criada em 1º de agosto de 1968, oferece 30 cursos de graduação, além de turmas de pós-graduação, mestrados e doutorados, oferecendo pesquisa e ensino para mais de 8000 alunos.

Serviço – Orquestra Sinfônica Jovem e Big Band da FASCS com participação de João Bosco.
 Data e hora: terça-feira (4), às 20h. Local: Teatro Paulo Machado de Carva­lho, Alameda Conde de Porto Alegre, 840 – Santa Maria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*