Esportes

Competição em São Caetano é última chance de obter índice para Mundial Indoor de Atletismo

Competição em S.Caetano é última chance de obter índice para Mundial Indoor de Atletismo
Thales Silva quebrou recorde brasileiro indoor do salto. Foto: Divulgação/CBAt

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Federação Paulista de Atletismo vão realizar, amanhã (17), a partir das 8h55, o Desafio Brasil Caixa Indoor de Atletismo. O evento ocorre na pista coberta do Centro de Treinamento da Vila São José, em São Caetano.

Poderão participar da competição os primeiros 24 colocados no ranking brasileiro de 2017, nas provas correlatas de pista, e os 16 primeiros nas provas de campo.

O evento foi incluído no calendário nacional da CBAt de 2018 para dar oportunidade aos atletas que buscam vaga na seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial Indoor de Birmingham, na Grã-Bretanha, de 1º a 4 de março.

Entre os inscritos na competição estão os velocistas Vitor Hugo dos Santos (Orcampi Unimed) e Derick de Souza Silva (Pinheiros). O mineiro Talles Silva (Pinheiros) também confirmou participação. Ele quebrou o recorde brasileiro indoor do salto em altura no último dia 3, também em São Caetano, com 2,26 m, durante a disputa do Torneio da Federação Paulista.

Até o momento, seis brasileiros estão qualificados para o Mundial: Thiago Braz (salto com vara), Darlan Romani (arremesso do peso), Almir Júnior (salto triplo), Rosangela Santos (60 m), Letícia Souza (400 m) e Nubia Soares (salto triplo).

O Centro de Treinamento da Vila São José está situado na Estrada das Lágrimas, 90.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*