Diadema, Política-ABC, Sua região

Comissão Especial de Inquérito da Enel em Diadema realiza hoje primeira audiência

No início do mês ocorreu a primeira reunião da CEI, quando foi decidida a presidência e relatoria da comissão. Foto: Divulgação
No início do mês ocorreu a primeira reunião da CEI, quando foi decidida a presidência e relatoria da comissão. Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

Representantes do Procon e da Câmara dos Dirigentes Lojistas são os primeiros convidados

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) constituída na Câmara de Diadema para apurar possíveis irregularidades no serviço oferecido pela Enel realiza hoje (19), a partir das 9h30, a primeira audiência. Os primeiros con­vidados para a oitiva são Marcos Vicente, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Diadema, e Eliete Menezes, represen­tante do Procon de Diadema.

No último dia 4 aconteceu a primeira reunião da CEI, quando foi eleita a mesa que conduzirá os trabalhos. O vereador Eduardo Minas (PROS) preside a comissão e Cabo Ângelo (PV) é o relator. O grupo ainda conta com Cícero Antônio da Silva, o Cicinho (PSB), José Aparecido da Silva, o Neno (PT), e Lucas Almeida (DEM) como integrantes.

Na ocasião também ficou decidido que os primeiros convidados para as oitivas são os representantes do Procon, da Defensoria Pública e do site Reclame Aqui, a fim de apurar a quantidade de reclamações e quais são as mais frequentes.

Entre as irregularidades que estão sendo apuradas pela CEI estão problemas na aferição do consumo e na cobrança das contas de energia elétrica, falta de manutenção na rede e prejuízos aos munícipes pelo serviço prestado pela Enel.

“Essa proposta foi cons­truída por várias mãos, e diante de um clamor dos moradores da nossa cidade. De acordo com as reclamações que recebemos, observamos a prática abusiva com relação a cobrança das contas de luz”, destacou Eduardo Minas em entrevista recente.

ESPAÇO PARA RECLAMAÇÕES

A Câmara de Diadema abriu espaço em seu site para que as pessoas façam as re­clamações sobre a concessionária de energia: https://www.cmdiadema.sp.gov.br/index.php?exe=cei_enel

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*