Economia, Notícias

Comércio de cerveja cresce até 50% em dia de jogo da seleção

Comércio de cerveja cresce até 50% em dia de jogo da seleção
Cerveja é a preferida para os jogos disputados à tarde ou nos fins de semana. Foto: Arquivo

Levantamento feito pela Associação Paulista de Supermercados (Apas) e divulgado ontem (3) apontou que as vendas de cerveja crescem entre 30% e 50% nos dias de jogo da seleção brasileira nesta Copa do Mundo.

A venda de carne, por sua vez, sobe 20% quando a equipe brasileira entra em campo, segundo a associação.

A Apas apontou que a ele­vação das compras acontece no período de três horas a duas horas antes do início da partida, quando ela é na parte da tarde; e uma hora antes do confronto quando a disputa ocorre de manhã. No restante do dia, as vendas têm seguido o volume esperado em dias comuns.

“Com a sinergia das Festas Juninas e o fato de que quase 92% das pessoas assistem aos jogos em casa, a Copa do Mundo tem sido um grande impulsionador para o aumento no consumo e, consequen­temente, para o crescimento das vendas nos supermercados”, afirmou em nota Thiago Berka, economista da Apas.

DATA E HORA

A data e o horário dos jogos do Brasil influenciam na lista dos produtos mais comprados pelo torcedor.

Se a partida é disputada à tarde ou próximo de um final de semana, cerveja, refrige­rante e carnes para churrasco são os mais vendidos.

As vendas de aperitivos também se destacam neste período. Segundo o levantamento, linguiça, sa­lame e bacon contam com até 20% a mais nas vendas, enquanto amendoim e pipoca têm aumento de até 25%.

Nos dias de jogos disputados pela manhã, são os panificados, frios, sucos e laticínios que vendem mais – crescimento de 10%, segundo o estudo da Apas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*