Últimas Notícias

Comerciantes do Parque das Nações recebem Circuito Andreense de Empreendedorismo

Programa leva informação, consultoria e alternativas de capacitação para empreendedores dos bairros que desejam aprimorar a gestão de seus negócios. Foto: Angelo Baima/PSA

O Parque das Nações, onde está localizado um dos principais centros comerciais da cidade, formado em torno do Santuário Senhor do Bonfim, recebeu nesta quarta-feira (11) os estandes da edição itinerante do Circuito Andreense de Empreendedorismo. A iniciativa tem como objetivo levar aos empreendedores das regiões mais afastadas do Centro, informações, serviços, oportunidades de qualificação e consultoria gratuita para que possam obter melhores resultados em seus negócios.

“Hoje o Circuito está levando informações, oportunidade de qualificação e consultoria a um dos principais corredores da cidade. Há algum tempo atrás, esta região, que por muitos ainda é chamada de segundo subdistrito, não recebia a atenção merecida do poder público. Mas desde 2017, nós temos o compromisso de voltar as atenções para esta região. Para isso, os investimentos da administração foram divididas em três grande áreas: centro expandido, grande Vila Luzita e segundo subdistrito” , afirma o Prefeito Paulo Serra.

A nova alça de acesso do Viaduto Adib Chamas, a entrega da Rua Catiguá totalmente asfaltada e iluminada, além da reforma do Teatro Conchita de Moraes, em Santa Teresinha, são apenas alguns exemplos de ações importantes realizadas na região.

O secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, acrescentou que o programa Circuito Andreense de Empreendedorismo foi criado para descentralizar a oferta de qualificação empreendedora no município, facilitando o acesso para quem tem dificuldade de se deslocar para obter informação.

“A ideia principal é levar essas oportunidades, esses conhecimentos, aos pequenos e microempreendedores, para que se fortaleçam, possam fazer  investimentos e com isso  gerem mais emprego e renda, que é o grande propósito do nosso trabalho”, diz Banzato. As ações itinerantes do Circuito registram em média 150 atendimentos.

As ações ao ar livre do Circuito Andreense contam com estandes da Sala do Empreendedor, que fornece informações sobre a regularização de negócios, do Banco do Povo, com oportunidade de crédito a juros abaixo do mercado, da Escola de Ouro Andreense, com opções de cursos de capacitação, e do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), que cadastra não só currículos de interessados em encontrar uma colocação no mercado de trabalho, mas também vagas disponíveis em empresas da região.  A ação conta ainda com estandes dos parceiros Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e AGG Fiscal, e com a unidade itinerante do Sebrae, o Sebrae Móvel.

Josefa Maria de Moura Oliveira, de 50 anos, por exemplo, optou por procurar informações sobre capacitação no estande da Escola de Ouro Andreense. Ela mora no Parque Novo Oratório, e trabalha com venda de plantas e flores nas feiras livres, mas sentiu que perdeu dinheiro neste Dia das Mães por falta de organização.

“Estava passando por aqui e vi a movimentação. No estande a Escola de Ouro fiquei sabendo dos vários cursos gratuitos e já vou procurar me envolver com isso.  O curso, a formação, o estudo, podem fazer você gastar menos e ganhar mais. Por que? Porque você vai fazer bem feito“ , comemora Josefa.

O programa Circuito Andreense de Empreendedorismo é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e da Escola de Ouro Andreense, em parceria com o Sebrae. Além das ações ao ar livre, que são mensais e itinerantes para levar os serviços até os bairros onde os empreendedores estão instalados, o programa realiza também palestras mensais em espaços da educação espalhados pela cidade, além de palestras online. A programação completa do Circuito Andreense para este ano está disponível no link http://bit.ly/Circuito2022

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*