Diadema, Minha Cidade, Sua região

Comerciantes de Diadema se queixam de árvores sem poda no Taboão

Prefeitura afirma que não recebeu solicitação de poda, mas vai abrir ordem de serviço. Foto: Divulgação
Prefeitura afirma que não recebeu solicitação de poda, mas vai abrir ordem de serviço. Foto: Divulgação

Os comerciantes da região do Taboão, em Diadema, estão preocupados com a falta de poda nas árvores, que dificultam a visualização das lojas e têm provocado acidentes. Além disso, segundo os munícipes, o trânsito está sendo prejudicado, porque as árvores encobrem as placas de sinalização.

Segundo um dos co­merciantes, que se apresentou como Josué, na Avenida Almiro Sena Ramos, em fren­te mercado Extra Taboão, as árvores estão mal cuidadas, com tamanhos irregulares e, inclusive, há algumas cujos galhos chegam ao chão. Segundo informado à reportagem, o pedido de poda foi feito ao departamento da prefeitura responsável pelo serviço em dezembro do ano passado.

Questionada, a Prefeitura de Diadema informou, por meio de nota, que “não tem registro de tal pedido, mas vai abrir uma Ordem de Serviço para vistoria técnica e posterior execução”.

ACIDENTES

Segundo Joeder Souza, os comerciantes estão nervosos por conta dos acidentes causados pelo tamanho das árvores. “Elas já estão arrastando sobre os caminhões que passam na avenida. Como são altos, quando veem as árvores, desviam. Já caiu até motoboy por conta disso.”

Souza afirmou que as árvores ficam na pista da esquerda, fazendo com que os veículos mais altos automaticamente passem para a direita. “É instintivo. O caminhoneiro sai para o lado e vai para a rota dos motociclistas, que acabam no chão direto. Além disso, geralmente acontece de ‘ralar’ o carro ao lado e vira uma confusão. Fica um joga culpa no outro. O caminhoneiro diz que desviou da árvore, mas o outro não quer nem saber. Graças a Deus não houve nenhum acidente mais grave”, complementou.

Segundo consta em cronograma disponível no site da prefeitura, o programa Mãos à Obra, que realiza serviços de manutenção e melhorias nos bairros, esteve no Taboão entre 22 de abril e 27 de maio deste ano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*