Esportes, Outros Esportes

Começa hoje, em Osasco, a 63ª edição dos Jogos Regionais

Osasco recebe, a partir de ho­je (16), a 63ª edição dos Jogos Regionais da 1ª Região, que reúne atletas de 27 cidades da Grande São Paulo e da Baixada Santista. A cerimônia de abertura está marcada para as 19h no ginásio José Liberatti, que será palco de várias disputas.

São Bernardo defenderá o título da competição obtido no ano passado. Os Regio­nais são classificatórios para a 83ª edi­ção dos Jogos Abertos do Interior, também conheci­dos como “Olimpíada Cai­pira”, que ocorrem neste ano em Marília, em novembro.

Durante 12 dias, Osasco re­ceberá cerca de 6 mil pessoas, entre atletas, árbitros e integrantes de comissões técnicas. As competições ocorrem em 25 modalidades até o próximo dia 27. O município foi escolhido como sede pela quinta vez desde o início dos Jogos, na década de 1950.

Com oito títulos conquistados, São Bernardo levará delegação composta de 600 atletas de 23 modalidades. O grupo inclui nomes como Danielle Hypólito e Luísa Maia (ginástica artística), Guilher­me Silva e Stephani Trevisan (caratê), Gabriela Mantena (judô), entre outras estrelas da cidade.

“Os resultados obtidos recentemente, inclusive nos Regionais, refletem os esforços aplicados nos últimos anos em reformas completas dos centros esportivos, incentivo à prática de esportes, em suporte e acompanhamento das equipes, o que nos permitiu impactar de forma positiva nossos esportistas”, avalio o secretário de Esportes, Alex Mognon.

Outras informações sobre a competição no site jogosregionais.osasco.sp.gov.br.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*