Brasileirão, Esportes

Com volta de Bruno Henrique, Santos visita o Bahia

Com volta de Bruno Henrique, Santos visita o Bahia
Bruno Henrique deve retornar no banco de reservas. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de três meses, o Santos finalmente poderá contar de novo com Bruno Henrique. Um dos principais jogadores do elenco peixeiro, o atacante anunciou ontem que foi relacionado para o jogo de hoje (21), contra o Bahia, às 16h, em Salvador.

O técnico Jair Ventura não revelou se seu camisa 27 será titular na Fonte Nova. É provável que Bruno comece a partida no banco de reservas porque lhe falta ritmo de jogo. O veloz jogador só participou dos primeiros dez minutos do primeiro compromisso do Peixe no ano, contra o Linense, quando uma bolada no olho direito lhe provocou grave lesão. “Eu me machuquei no primeiro jogo depois da pré-temporada. É difícil voltar a atuar por 90 minutos”, disse o atleta.

O ataque santista será formado por Rodrygo, Eduardo Sasha e Gabigol. O primeiro, de 17 anos, corre maior risco de perder o lugar quando Bruno Henrique voltar a ter condições de aguentar um jogo inteiro. Jair Ventura não esconde a predileção pelo atleta recém-recuperado. “Não vejo a hora de contar com o Bruno”, disse o técnico.

“Jair é muito bacana”, retribuiu Bruno Henrique. “Nos momentos de dificuldade, ele me ligava sempre, perguntava como eu estava… Quando voltei a fazer trabalho de campo, o Jair me ajudou muito. Foi fundamental. Lamentou minha ausência, mas sempre me jogou para cima, dizendo para eu não me apressar e que, quando eu voltasse, iria querer o Bruno Henrique de 2017”, completou.

“Não queria estar na pele do Jair, não. Ele tem uma bomba na mão. O Rodrygo é uma grande promessa, e fico feliz pelo momento dele. Tão jovem e já conseguiu assumir a responsabilidade. O Jair fica feliz por ter jogadores de qualidade. O Santos também terá muito a ganhar com minha volta”, comentou.

Avaliações semanais

Contudo, Bruno Henrique não está plenamente recuperado. Jorge Merouço, chefe do departamento médico do Santos, avisou que o santista passará por avaliações semanais. “É preciso um pouco de cautela. Porém, quando entro em campo, esqueço de qualquer problema”, assegurou Bruno Henrique. “Quero retomar o que fiz no Santos em 2017.”

 

BAHIA X SANTOS

Ár­bi­tro: Cláudio Francisco Silva (SE). Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 16h. TV: pay-per-view.

BAHIA

Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Vinicius e Marco Antônio; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

SANTOS

Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol. Técnico: Jair Ventura.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*