Editorias, Notícias, Política

Com vídeo e visita à Bahia, PT inicia fusão das imagens de Lula e Haddad

Com vídeo e visita à Bahia, PT inicia fusão das imagens de Lula e Haddad
Haddad participou de caminhada em Salvador com missão de divulgar sua imagem em meio a um eleitorado ávido pela presença de Lula na disputa. Foto: Ricardo Stuckert

“Pega na mão”, gritou o fotógrafo Ricardo Stuckert, pendurado em um carro de som à frente de uma pequena multidão de militantes do PT na Bahia. A ordem era para Fernando Haddad, candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula ao Planalto, em seu primeiro périplo pelo Nordeste, reduto eleitoral petista. Atento ao que poderia virar imagem de impacto para o programa de TV do partido, Stuckert queria que Haddad segurasse no alto a mão do governador baiano, Rui Costa, que disputa a reeleição e está em primeiro lugar nas pesquisas.

Pouco conhecido entre os nordestinos e criticado por sua falta de habilidade no contato direto com eleitores, o ex-prefeito da Capital participou nesta terça (21) de uma caminhada em Salvador com missão de divulgar sua imagem em meio a um eleitorado ávido pela presença de Lula na disputa.

Nesse processo de transmutação de plano B para her­deiro do lulismo, um acen­to agudo vai simbolizar a iminente subs­tituição do ex-presidente pelo ex-prefeito na disputa. A partir do dia 31, com a estreia do horário eleitoral, a marca da campanha petista -”Lula e Haddad”- dará lugar ao lema “Lula é Haddad”. Essa transição será demarcada em jingles e material de campanha.

Além de indicar a transferência de Lula a Haddad, o PT investirá na associação da candidatura petista ao povo. Com objetivo de efetivar essa transferência de votos, uma vinheta frisará: “Lula e Haddad e o povo. Lula é Haddad. É o povo. É o Brasil feliz de novo”. A fusão da imagem dos dois foi iniciada já nesta terça, com a divulgação de um vídeo em que cenas de ambos são sobrepostas ao som de discursos do ex-pre­sidente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*