Esportes, Futebol, Paulistão

Com vaga assegurada e quatro atletas em seleções, Eduardo Baptista vai iniciar rodízio

Baptista: “Oportunidade a quem jogou menos”. Foto: Cesar Greco/Agência PalmeirasCom a classificação nas quartas de final do Campeonato Paulista assegurada, o técnico Eduardo Baptista já estuda dar oportunidade aos jogadores que não vêm sendo tão utilizados até aqui na temporada.

Nomes que perderam espaço no time, como Raphael Veiga e Michel Bastos, e outros como Thiago Santos, Vitinho, Arouca e Alecsandro, deverão ganhar mais oportunidades.

Além de Jean, machucado, Baptista não terá mais quatro jogadores a serviço de suas respectivas seleções nas próximas duas rodadas do Estadual: Dudu, Mina, Borja e Guerra.

“Queremos dar oportunidade a quem jogou menos ou não jogou para dar volume, equilíbrio, descansar quem já está no limite”, disse o treinador alviverde.

A questão promete criar polêmica, pois o Santos é um dos maiores interessados nos resultados do Palmeiras. O time da Vila Belmiro está na terceira posição do Grupo D, atrás de Ponte Preta e Mirassol, que serão adversários do Palmeiras nas próximas rodadas do Estadual.

Porém, Baptista botou panos quentes na situação. Para o treinador, não haverá facilidade para os rivais, pois a ideia do alviverde é terminar em primeiro na classificação geral. “Vamos buscar a melhor campanha para decidir todos os jogos em casa”, assegurou.

O lateral direito Jean sofreu pancada no pé direito na vitória por 2 a 1 diante do Santos, no domingo, e teve uma fissura no local. Com isso, o jogador vai ficar de molho por, no mínimo, duas semanas. Após passar por esse período, o atleta vai ser reavaliado pelo clube.

O camisa 2 participou das 11 partidas oficiais do Palmeiras no ano – duas pela Copa Libertadores e nove pelo Paulistão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*