Esportes, Sul-Americana

Com um a menos, São Paulo empata com Rosario na Argentina

Com um a menos, São Paulo empata com Rosario
O São Paulo, do meia-atacante Nenê, teve boa atuação ontem na Argentina. Foto: Rubens Chiri/SPFC

O São Paulo estreou na noite de ontem (12) na Copa Sul-Americana deste ano com empate por 0 a 0 contra o Rosario Central, na Argentina. Fora toda a dificuldade e pressão que é jogar no estádio Gigante de Arroyito lotado, com toda a tradicional festa dos torcedores argentinos, a equipe brasileira teve de se virar com um jogador a menos em mais de metade da partida.

O zagueiro Rodrigo Caio foi expulso aos 35 minutos do primeiro tempo após disputa pelo alto com Marco Rubén. O cotovelo do são-paulino acertou o rosto do adversário, deixando um corte e sagramento.

O cartão vermelho quebrou o sistema de jogo com três zagueiros que o técnico uruguaio Diego Aguirre havia escalado para a partida. A expulsão também deixou a equipe são-paulina nervosa. Jogadores discutiram muito com a arbitragem, e o preparador físico do clube, Fernando Pignatares, acabou expulso.

Quando o time colocou a cabeça no lugar, equilibrou as ações no jogo. O fato é que a equipe argentina pouco criou mesmo com a vantagem numérica e se mostrou limitada.

Aos 36 minutos da segunda etapa, o meio-campo Carrizo, do Rosario Central, também foi expulso.

O São Paulo conseguiu segurar a natural pressão dos donos da casa no final do jogo e saiu de campo com o empate sem gols.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo mês. O confronto de volta ocorre no dia 5 de maio, no Morumbi. Um 0 a 0 leva a partida para os pênaltis. Empates com gols dão a classificação aos argentinos.

Na segunda-feira, o time tricolor estreia no Brasileiro contra o Paraná Clube, às 20h, em casa.

 

ROSÁRIO 0 X 0 SÃO PAULO

Ár­bi­tro: Victor Hugo Carrillo (Peru). Expulsões: Carrizo e Rodrigo Caio. Estádio: Gigante de Arroyito, em Rosário (Argentina), ontem à noite.

ROSÁRIO

Ledesma; Gómez, Tobio, Cabezas e Parot; Lovera (Pereyra), López, González, Pissano e Carrizo; Zampedri e Ruben (Herrera).
Técnico: Leonardo Fernández.

SÃO PAULO

Sidão; Arboleda, Militão e Rodrigo Caio; Régis (Bruno Alves), Petros, Jucilei, Liziero e Reinaldo (Lucas Fernandes); Nenê e Tréllez (Valdivia). Técnico: Diego Aguirre.

 

Tricolor encaminha contratação de Everton, meia do Flamengo

O São Paulo está perto de contratar o meia Everton, do Flamengo. As negociações com o atleta já foram finalizadas e agora o tricolor precisa pagar ao rubro-negro para que o negócio seja sacramentado.

A multa rescisória de cerca de R$ 17 milhões será quitada em breve. O contrato atual com o Flamengo se encerra em dezembro de 2019. Nos bastidores, a transferência é tratada como certa.

Everton desejava novo desafio na carreira. Seus direitos estão repartidos entre Flamengo, Macaé e o empresário Carlos Leite. A tendência é de que o Tricolor fique só com a parte do Flamengo.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*