Brasileirão, Esportes

Com três gols em um jogo, Rodrygo supera marcas de Neymar, Gabigol e Robinho

Os três gols marcados por Rodrygo contra o Vitória na goleada por 5 a 2 deste domingo (3), na Vila Belmiro, representaram um marco na carreira do jovem atacante. Com 17 anos, quatro meses e 25 dias, o garoto conseguiu o feito de balançar a rede três vezes na mesma partida mais cedo do que as principais revelações recentes do clube: Neymar, Gabigol e Robinho.

Quem mais se aproxima da marca de Rodrygo é Neymar, que fez logo cinco gols contra o Guarani em abril de 2010, quando tinha 18 anos, dois meses e nove dias. Gabigol e Robinho só marcaram três no mesmo jogo aos 21 anos.

Além disso, Rodrygo tem média de gols na carreira superior à dos concorrentes em sua idade. O garoto ostenta nove gols em 29 jogos, o que dá média de 0,31. Neymar aparece novamente em segundo, com cinco gols em 23 jogos, média de 0,22, enquanto Gabigol tinha três gols em 15 partidas (0,20). Robinho, por sua vez, estreou no Santos já mais velho que Rodrygo, com 18 anos.

Gabigol, aliás, foi só elogios a Rodrygo após a goleada. “Eu me vejo nele. É um menino muito trabalhador, sério, humilde, escuta bastante e é muito inteligente. É um diferente. Apesar de muito jovem, vai nos ajudar muito”, disse o camisa 10 santista.

Rodrygo recebeu ainda elogios do técnico Jair Ventura. “Falei do Rodrygo diversas vezes. Tem muita qualidade. Preocupou a quantidade de faltas que sofreu. Cada falta dura nele dá uma dor no coração. Tirei (no segundo tempo da partida contra o Vitória) por conta disso. Falei lá atrás: ‘com certeza ele vai chegar muito longe’. O céu é o limite”, afirmou.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*