Esportes, Futebol, Libertadores

Com sombra sobre Dorival Júnior, Santos estreia contra o Sporting Cristal em Lima

Dorival Júnior não tem sossego no comando do Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FCDorival Júnior levou o Santos ao título do Paulista do ano passado e classificou a equipe para a Libertadores deste ano. A estreia será hoje (9), às 21h45, em Lima, contra o Sporting Cristal (PER). Apesar do histórico, ele é pivô de discussão nos bastidores na Vila Belmiro.

Dizendo falar em nome do Santos, empresários telefonaram para outros técnicos atualmente desempregados para sondá-los sobre a possibilidade de assumir o time. O presidente Modesto Roma Júnior disse à reportagem não ter qualquer interesse em mudança na comissão técnica. “Eu dou a minha palavra que o técnico do Santos é o Dorival Júnior”, afirmou.

Roma Júnior reclama que os boatos tomam conta do clube por se tratar de ano eleitoral. O pleito está marcado para dezembro e ele deve concorrer à reeleição. Como os resultados dentro de campo costumam definir votos, uma boa campanha na Libertadores o tornará um candidato quase imbatível.

Além de montar o time, Dorival tem sido obrigado a administrar o descontentamento de parte do elenco. Jogadores reclamam que a premiação do Brasileiro do ano passado não foi paga. A insatisfação foi levada ao treinador, já que no início da temporada o clube gastou R$ 13,5 milhões com o meia Bruno Henrique e R$ 7,4 milhões pelo zagueiro Cleber.

Dorival não quer ter de se preocupar com esse tipo de coisa e faz parte do grupo que não gostou da demissão do gerente de futebol Sergio Dimas. Não acha que tem de fazer o papel de levar problemas para a diretoria.

Há cerca de um mês, ele ligou para o presidente para reclamar do comportamento do meia argentino Emiliano Vecchio durante os treinos. Ao ouvir sugestão de que o jogador deveria ser disciplinado, o dirigente afirmou que o técnico tinha de resolver a situação como achasse melhor.

Durante derrota contra a Ferroviária, pelo Paulista, integrantes de organizadas gritaram que estava na “hora de a panelinha acabar”. Chamou a atenção a utilização da palavra “panelinha”, até então empregada em conversas privadas por integrantes da diretoria e conselheiros para reclamar que Dorival escala sempre os mesmos jogadores.

“O Santos não está devendo premiações. É muita fofoca. Estou com o time no Peru e o clima está ótimo. Temos de pensar em conseguir um bom resultado na Libertadores”, concluiu o presidente.

 

SPORTING CRISTAL X SANTOS

Árbitro: José Argote (VEN). Estádio: Alberto Gallardo, em Lima, às 21h45 (Fox Sports).

SPORTING CRISTAL
Viana; Cazulo, Garcés, Revoredo e Chávez; Ballón, Lobatón, Gabriel Costa e Joel Sánchez; Sandoval e Diego Ifrán. Técnico: José Del Solar.

SANTOS
Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*