Brasileirão, Esportes

Com salários atrasados, jogadores do São Caetano anunciam greve

Com salários atrasados, jogadores do São Caetano anunciam greve
Jogadores do São Cae­tano decidiram não entrar em campo para enfrentar o Pelotas no estádio Anacleto Campanella. Foto: Fabrício Cortinove/ADSC

Os jogadores do São Cae­tano decidiram não entrar em campo hoje (24) para enfrentar o Pelotas no estádio Anacleto Campanella, pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em nota, os atletas informam que a medida foi tomada em razão de atrasos nos salá­rios do elenco, de integrantes da comissão técnica e de ou­tros funcionários do clube, que vive grave crise financeira desde o ano passado.

“Por conta dessa situação (atraso nos salários), que se arrasta desde os últimos meses, decidimos não disputar a próxima partida, para que atitudes sejam tomadas e, dessa forma, seja corrigido o rumo deste clube que tanto respei­tamos”, diz a nota dos atletas.

Esta não é a primeira vez que os jogadores do Azulão ameaçam não entrar em cam­po na atual edição da Série D. Antes do jogo da última quarta-feira (21) contra o Joinville (derrota por 2 a 1, no Interior catarinense), já houve ameaça de paralisação, que foi contor­na­da com a promessa da direto­ria de que honraria os compromis­sos financeiros até ontem.

Além do atraso nos salá­rios e direitos de imagem, os jogadores alegam que ainda não receberam as premiações referentes aos títulos da Copa Paulista de 2019 e da Série A2 do Campeonato Paulista deste ano.

O clube não se posicionou até o fechamento desta reportagem.

LANTERNA

O Azulão está na lanterna do Grupo A8 da Série D. Soma cinco pontos conquistados em sete partidas, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*