
Os jogadores do São Caetano decidiram não entrar em campo hoje (24) para enfrentar o Pelotas no estádio Anacleto Campanella, pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Em nota, os atletas informam que a medida foi tomada em razão de atrasos nos salários do elenco, de integrantes da comissão técnica e de outros funcionários do clube, que vive grave crise financeira desde o ano passado.
“Por conta dessa situação (atraso nos salários), que se arrasta desde os últimos meses, decidimos não disputar a próxima partida, para que atitudes sejam tomadas e, dessa forma, seja corrigido o rumo deste clube que tanto respeitamos”, diz a nota dos atletas.
Esta não é a primeira vez que os jogadores do Azulão ameaçam não entrar em campo na atual edição da Série D. Antes do jogo da última quarta-feira (21) contra o Joinville (derrota por 2 a 1, no Interior catarinense), já houve ameaça de paralisação, que foi contornada com a promessa da diretoria de que honraria os compromissos financeiros até ontem.
Além do atraso nos salários e direitos de imagem, os jogadores alegam que ainda não receberam as premiações referentes aos títulos da Copa Paulista de 2019 e da Série A2 do Campeonato Paulista deste ano.
O clube não se posicionou até o fechamento desta reportagem.
LANTERNA
O Azulão está na lanterna do Grupo A8 da Série D. Soma cinco pontos conquistados em sete partidas, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas.