Esportes, Libertadores

Com reservas, Palmeiras derrota o Alianza Lima

Com reservas, Palmeiras derrota o Alianza Lima
Thiago Martins comemora seu gol na partida com Borja. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Os reservas entraram com segurança em mais um teste do elenco do Palmeiras no ano. Com as escalações de Mayke e Diogo Barbosa nas laterais, Moisés no meio-campo e Keno no ataque, o Palmeiras venceu o Alianza Lima por 2 a 0 ontem (3), pela segunda rodada da fase de grupo da Libertadores.

Como gosta de dizer o técnico Roger Machado, os reservas mostraram que estão preparados para ser titulares. As ausências de Marcos Rocha, Victor Luís, Bruno Henrique e Willian decorrem da maratona de jogos da equipe.

Apesar das mudanças, a receita alviverde nas atuações em casa se repetiu. O time pressionou o adversário desde o início.

O primeiro gol aos 10 minutos da etapa inicial. Dudu cobrou falta na cabeça de Antonio Carlos. O zagueiro cabeceou na trave, mas no rebote o também defensor Thiago Martins abriu o placar. Foi o primeiro gol dele na temporada.

Mesmo jogando com nove jogadores formando duas linhas defensivas, o Alianza Lima não conseguiu nos primeiros 45 minutos de jogo impedir as jogadas de ataque do time brasileiro.

Com Keno e Dudu aberto pelas pontas, Moisés e Lucas Lima pelo meio e Borja atuando sempre dentro da área peruana, o Palmeiras teve boa movimentação ofensiva, mas erros de finalização impediram goleada ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, um presente do goleiro Daniel Prieto, 22 anos, que já defendeu o gol das categorias de base da seleção peruana, acabou com o ânimo do Alianza. Após jogada da esquerda, Prieto soltou um cruzamento fraco nos pés de Borja. O colombiano marcou o segundo dele na Libertadores. Na temporada, é o nono gol em 13 jogos.

Com a vitória no Allianz Parque, o time alviverde é líder do Grupo 8, com duas vitórias e seis pontos.

Na próxima rodada, na quarta-feira (11), o Palmeiras pode praticamente assegurar sua classificação se vencer o Boca Juniors, da Argentina, novamente em casa. Os argentinos enfrentam o Junior Barranquila, hoje, na Argentina.

A agenda do time alviverde continua pesada. Tem o Corinthians na decisão do Paulista, domingo; o Boca Juniors na quarta-feira seguinte e, depois, o início do Campeonato Brasileiro.

 

PALMEIRAS 2 X 0 ALIANZA LIMA

Gol: Thiago Martins, aos 10 do 1º tempo. Borja, a 1 da 2ª etapa. Ár­bi­tro: José Argote (VEN). Renda: R$ 2.903.370 (30.456 pagantes). Está­dio: Allianz Parque, em São Paulo, ontem.

PALMEIRAS

Jailson; Mayke, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Guerra); Dudu, Borja (Deyverson) e Keno. Técnico: Roger Machado.

ALIANZA LIMA

Prieto; Cotrina, Duclós, Godoy e Araujo; Costa, Ascues, Ramírez, Velarde (Kevedo) e Cruzado; Leyes (Hohberg). Técnico: Pablo Bengoechea.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*