Esportes, Futebol, Paulistão

Com reservas, Palmeiras bate a Ponte e avança com 2ª melhor campanha

Em uma partida em que o técnico Luiz Felipe Scolari deu chance a muitos suplentes, o Palmeiras bateu a Ponte Preta por 1 a 0, ontem (20), em um duelo sem muito brilho. O resultado no Allianz Parque garantiu ao alviverde a segunda melhor campanha geral do Paulistão, atrás apenas do Red Bull Brasil.

O Palmeiras chegou aos 25 pontos, na liderança do Grupo B, e vai enfrentar o segundo colocado Novorizontino nas quartas de final do Estadual. O primeiro duelo terá mando da equipe do Interior, enquanto o segundo será na casa alviverde.

Mesmo eliminada, a Ponte Preta dominou o primeiro tempo, com boa marcação no meio de campo, e o Palmeiras quase não conseguiu criar jogadas. Aos 26, Luis Ricardo teve boa chance, mas chutou mal. Depois, Thalles teve duas oportunidades, ambas em chutes de fora da área, que levaram perigo para o gol de Prass.

No segundo tempo, as duas equipes trataram de buscar um pouco mais o gol, mas continuaram pecando nas finalizações. Logo aos cinco, Reginaldo teve boa chance para abrir o placar, mas mandou por cima do gol. Pouco depois, Matheus Oli­veira roubou a bola no meio, partiu em velocidade e chu­tou com perigo, para fora.

Na metade da etapa final, Felipão optou por tirar o zagueiro Vitão e colocou um meia, Raphael Veiga, em seu lugar. Foi do substituto que veio o gol da vitória, aos 35 minutos.

 

PALMEIRAS 1 X 0 PONTE PRETA

Gols: Raphael Veiga, aos 35 do 2º tempo. Ár­bi­tro: Marcio Henrique de Gois. Estádio: Allianz Parque, em São Paulo, ontem.

PALMEIRAS
Prass; Marcos Rocha, Vitão (Raphael Veiga), Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Jean e Lucas Lima; Carlos Eduardo (Léo Passos), Felipe Pires e Zé Rafael (Esteves). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PONTE PRETA
Ivan; Luis Ricardo, Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Nathan (Vinicius), Gerson Magrão, Matheus Oliveira (Juninho), Tiago Real (Igor Henrique) e Júlio César; Thalles. Técnico: Jorginho.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*