Esportes, Futebol

Com pênalti no final, Real Madrid evita vexame e vai à semi da Liga dos Campeões

O Real Madrid viu seu maior rival cair de maneira histórica para a Roma na terça-feira. Um dia depois, por pouco não sentiu o mesmo na pele. A equipe merengue perdeu a vantagem de três gols sobre a Juventus construída no jogo de ida, em Turim, e precisou de um pênalti no último lance para avançar à semifinal da Liga dos Campeões.

Experiente, calmo e capitão da Juventus, Buffon perdeu as estribeiras. O goleiro de 40 anos foi expulso aos 49 minutos do 2º tempo no que pode ter sido sua última aparição na Champions, único torneio de expressão que não venceu.

Buffon revoltou-se com a marcação de pênalti para o Real Madrid segundos antes. Cristiano Ronaldo acertou a cobrança e classificou o time espanhol. A Juventus fez 3 a 1 no Santiago Bernabéu, mas não foi suficiente. Em Turim, o Real havia vencido por 3 a 0.

Assim com o Palmeiras fez após a final do Campeonato Paulista, no domingo, o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, pediu a utilização do árbitro de vídeo. O cartola também atacou seu compatriota Pierluigi Colina, responsável pela escala de árbitros nos jogos da Liga.

Com o resultado, o Real se junta a Roma, Liverpool e Bayern de Munique nas semifinais. Os duelos serão sorteados amanhã.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*