Minha Cidade, Ribeirão Pires, Sua região

Com pandemia, número de tomografias realizadas em Ribeirão Pires cresceu 53,4%

Com pandemia, número de tomografias realizadas em Ribeirão Pires cresceu 53,4%
Entre abril e junho deste ano, o Hospital e Maternidade São Lucas realizou 1.249 tomografias. Foto: João Damasio/PMETRP

A rede de saúde de Ribeirão Pires registrou alta de 53,4% no número de tomografias desde o início da pandemia pelo novo coronavírus. O exa­me é um dos solicitados para diagnóstico da covid-19.

Entre abril e junho deste ano, o Hospital e Maternidade São Lucas realizou 1.249 tomografias, contra 814 no primeiro trimestre. Vale destacar que o tomógrafo de Ribeirão Pires também atende moradores de outros municípios, como Rio Grande da Serra e Mauá.

“Seguimos as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pelo governo do Estado para o diagnóstico e encaminhamento dos pacientes com suspeita de coronavírus em nossa rede. Todo o paciente que precisa de internação no Hospital Municipal de Campanha da cidade, por exemplo, realiza a tomografia. Nossos profissionais seguem mobilizados nessa luta”, destacou o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, João Gabriel Vieira.

De março até o início deste mês, a rede municipal realizou 2.700 exames para COVID-19. Importante frisar que no Hospital e Maternidade São Lucas há protocolos específicos de atendimento e testagem. Todas as gestantes e pacientes internados na unidade realizam o teste para o coronavírus.

TOMÓGRAFO

A prefeitura realizou, em 2017, readequação estrutural no Hospital e Maternidade São Lucas para receber o tomográfo, adquirido em 2014, mas que ficou por três anos sem uso. Desde o início da operação do equipamento até o final de ju­nho deste ano, a rede municipal de saúde realizou mais de 8.600 exames gratuitamente.

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*