Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Com Operação Cobertor que Salva, São Bernardo realiza atendimento de 748 de moradores em situação de rua em julho

Operação Cobertor que Salva realiza atendimento de 748 de moradores em situação de rua no mês de julho
Abordagens foram acompanhadas de serviços de alimentação e higiene, além de assistência social. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

A Operação Cobertor que Salva, implementada pela Prefeitura de São Bernardo,  realizou em julho 748 abordagens por toda a cidade. A medida tem como objetivo  intensificar, durante o inverno, as ações de abordagens e oferta em vagas no abrigo municipal para moradores em situação de rua.

No período, as 230 acomodações masculinas e femininas ofertadas pelo município tiveram ocupação média de 65% da capacidade, com acolhimento diário de aproximadamente 150 pessoas. Todos os atendimentos foram acompanhados de serviços de alimentação e higiene, além de assistência social e psicológica.

“Sabemos que há resistência de muitos em situação de rua em abandonar seus hábitos e aceitar o acolhimento, que impõe regras de convivência. Por isso, a Operação Cobertor que Salva tem sido fundamental no na intensificação do diálogo de sensibilização e convencimento com intuito de salvar vidas”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Pelo terceiro ano consecutivo, a operação tem sido conduzida pela Secretaria de Assistência Social, com apoio das Secretarias de Saúde e Serviços Urbanos, além da Guarda Civil Municipal (GCM), que também recebe demandas diretas da população, por meio do número telefônico 153. O trabalho articulado visa assegurar acolhimento para moradores de rua em todo o território da cidade e especialmente nas noites mais frias.

“A ampliação das vagas de acolhimento durante o inverno visa garantir acolhimento a população em situação nas noites de temperatura mais baixas”, pontuou o secretário de Assistência Social, Carlos Romero.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*