Esportes, Futebol

Com oitavas de final pendentes, Liga dos Campeões tem PSG contra Atalanta nas quartas

Com oitavas de final pendentes, Liga dos Campeões tem PSG contra Atalanta nas quartas
Menos solene, sorteio contou com entrevistas a distância antes e depois da definição dos confrontos. Foto: Uefa.com

Com duelos das oitavas de final ainda pendentes, a Liga dos Campeões teve um sorteio incomum dos confrontos das quartas de final, nesta sexta-feira (10), em Nyon, na Suíça, onde fica a sede da Uefa. Dos quatro duelos das quartas, apenas dois estão definidos: RB Leipzig x Atlético de Madrid e Atalanta x Paris Saint-Germain.

Os demais confrontos seguem em aberto porque a pandemia do novo coronavírus atrapalhou a conclusão das oitavas de final. Assim, nas quartas, o vencedor de Real Madrid x Manchester City terá pela frente o ganhador de Lyon x Juventus. Ou seja, há a possibilidade de Cristiano Ronaldo encarar seu ex-time.

Para tanto, o Real terá de reverter a derrota sofrida para o City no jogo de ida das oitavas, por 2 a 1. A Juventus também precisará se recuperar, após ser batida pelo Lyon por 1 a 0 na primeira partida. Estes jogos pendentes serão realizados nos dias 8 e 9 de agosto em seus estádios originais.

O confronto restante das quartas de final da Liga dos Campeões vai reunir o ganhador de Napoli x Barcelona contra o vitorioso de Chelsea x Bayern de Munique. No primeiro duelo, os clubes da Itália e da Espanha empataram por 1 a 1. Já a equipe alemã aplicou 3 a 0 no time inglês, fora de casa, no jogo de ida.

O sorteio também definiu o chaveamento das quartas. Quem levar a melhor no bloco Real x City e Lyon x Juventus vai encarar nas semifinais o vitorioso da série Napoli x Barcelona e Chelsea x Bayern.

A outra semifinal terá os vencedores dos duelos já definidos das quartas. Desta forma, o PSG pode ter motivos para comemorar. O time de Neymar vai encarar nas quartas a Atalanta, clube de pouca expressão no cenário europeu. Se avançar, a equipe francesa terá pela frente RB Leipzig, estreante nesta fase da Liga dos Campeões, ou o experiente Atlético de Madrid, que não vem empolgando desde o retorno do futebol na Europa.

A pandemia do novo coronavírus não afetou apenas os jogos das oitavas de final da competição europeia. Até mesmo o sorteio, desta sexta, foi diferente. Menos solene, contou com entrevistas a distância antes e depois da definição dos confrontos. Dirigentes, boa parte deles ex-jogadores, como os brasileiros Leonardo e Juninho Pernambucano, conversaram com os apresentadores pela internet, com falhas técnicas e de conexão, comuns nas videoconferências em meio à pandemia.

Na quinta, a Uefa já havia definido que todos os sete jogos da fase final da Liga dos Campeões (quartas, semifinais e final) serão disputados em Lisboa sem torcida por causa do aumento de casos de coronavírus na capital de Portugal. A decisão foi confirmada para 23 de agosto, no estádio da Luz.

Antes disso, ainda pelas oitavas de final, os jogos foram mantidos em seus estádios originais. Assim, o Barcelona receberá o Napoli no Camp Nou; o Bayern de Munique enfrentará o Chelsea na Allianz Arena; o Manchester City jogará contra o Real Madrid, no Etihad Stadium; e a Juventus duelará contra o Lyon no Juventus Stadium. Porém, a Uefa avisou que pode alterar o local dos jogos caso a  pandemia da covid-19 se agrave nessas cidades.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*