Começa hoje (19), às 16h, na partida contra o Vitória, o segundo turno do Campeonato Brasileiro para o Corinthians, com matemáticos apontando até 87% de chances de título. Jogadores e técnico tentam deixar esses números do lado e manter o foco “jogo a jogo”, mantra repetido desde o início da competição.
A ideia é evitar que o clima de título antecipado tome conta do elenco e minimizar o efeito de frases como a do técnico Renato Gaúcho, do vice-líder Grêmio, que prometeu priorizar outras disputas e usar “a garotada” no Nacional.
“Isso é uma pegadinha”, resumiu Fábio Carille. “Estamos com o grupo maduro. Não vamos entrar nessa conversa nem ficar escutando o que os outros estão falando”, acrescentou.
O treinador aproveitou para rever a projeção que havia feito para o time erguer a taça. Carille chegou a apontar 72 pontos como suficientes para a conquista, mas mudou de ideia ao fazer análise mais minuciosa.
“Errei na conta, respondi rápido. O Grêmio fez 39 pontos. Então, você dobra, e busca 78”, explicou o técnico, apresentando a nova meta alvinegra. Hoje, o Corinthians tem 47 pontos.
Recuperado de fratura de duas costelas e lesão pulmonar, Jadson voltou a ser relacionado após um mês, mas vai começar na reserva. A armação será dividida entre Clayson e Rodriguinho.
O Vitória, por sua vez, terá dois reforços: o meia Yago e o zagueiro Wallace. Ambos cumpriram suspensão automática na rodada anterior do Brasileiro. O técnico Vagner Mancini confirmou a presença dos dois no time titular.