Brasileirão, Esportes, Futebol

Com moral e vários desfalques, Santos encara o Atlético-MG no Independência

Daniel Guedes terá nova oportunidade na lateral-direita. Foto: Ivan Storti/Santos FCRecheado de jogadores com pouca rodagem, o Santos vai encarar hoje (12), às 19h30, no Independência, um Atlético-MG mordido e pressionado pela torcida. A utilização de jogadores com baixa frequência como titulares ocorre por causa de contusões e suspensões.

Desde que assumiu o Santos, no dia 12 de junho, o técnico Levir Culpi ainda não escalou os mesmos titulares em jogos consecutivos.

O lateral Zeca machucou a panturrilha esquerda no dia 28 de maio. O centroavante Ricardo Oliveira está afastado devido a lesão no tornozelo esquerdo no dia 3 de junho.

Os desfalques aumentaram nas últimas semanas com grave contusão do meia Vitor Bueno. A torção no joelho direito no duelo com o Atlético-GO, no último dia 1º, levou ao estaleiro o jogador, que só volta aos campos em 2018.

A bruxa das lesões tirou de cena mais dois jogadores. O volante Renato vai ficar de molho ao menos 30 dias por causa de estiramento muscular na coxa direita, sofrido no clássico contra o São Paulo. Outro que deixou o San-São ferido foi o lateral direito Victor Ferraz, que levou pancada no joelho direito e foi vetado.

As suspensões também atrapalharam os planos de Levir: Lucas Lima e Copete levaram o terceiro cartão amarelo.

Diante dessa lista de desfalques, o Peixe terá jogadores que atuaram pouco neste ano, casos de Daniel Guedes, Leandro Donizete, Vecchio e Thiago Ribeiro.

 

ATLÉTICO-MG X SANTOS

Ár­bi­tro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Estádio: Independência, em Belo Horizonte, às 19h30 (Sportv).

ATLÉTICO-MG

Victor; Marcos Rocha, Matheus Mancini, Bremer e Fábio Santos; Yago, Rafael Carioca, Elias, Cazares e Robinho; Fred. Técnico: Roger Machado.

SANTOS

Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete, Thiago Maia e Vecchio; Bruno Henrique, Kayke e Thiago Ribeiro. Técnico: Levir Culpi

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*