Esportes, Futebol

Com Messi relacionado, Barcelona busca vaga antecipada

O Barcelona entra em campo contra a Inter de Milão às 18h (de Brasília) de hoje (6) sob duas grandes expectativas: uma classificação antecipada para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões e o retorno de Lionel Messi aos gramados.

O camisa 10 não joga desde o último dia 20, quando sofreu queda em partida contra o Sevilla pelo Espanhol e fraturou o osso rádio do braço direito. A expectativa era de que retornasse no meio de novembro, mas o atleta voltou aos treinamentos antes do esperado e foi relacionado para o próximo jogo do time.

Com ou sem Messi, o Barcelona depende apenas de uma vitória no Giuseppe Meazza, em Milão, para garantir a vaga com antecedência. A Inter precisa vencer o adversário e contar com um empate na outra partida do grupo, entre Tottenham e PSV, que se enfrentam em Wembley, na Inglaterra – o que também garantiria os espanhóis na próxima fase da competição e eliminaria ingleses e holandeses.

Situação análoga ocorre no Grupo A, que tem na lide­rança o Borussia Dortmund, com nove pontos, seguido de Atlético de Madrid (6), Monaco (1) e Brugge (1). Também nesse caso os dois primeiros times se enfrentam.

O Grupo C talvez seja o mais disputado do torneio até aqui e nenhuma equipe entrará em campo com chances de classificação para as oitavas de final. Após empate na França por 2 a 2, Napoli e PSG voltam a se enfrentar hoje, em briga direta pela segunda posição do grupo, mas também de olho na liderança, que é do Liverpool – o Estrela Vermelha é o lanterna.

No mesmo dia, o Porto recebe o Lokomotive Moscou para defender a liderança do Grupo D, enquanto Schalke 04 e Galatasaray (respectivamente segundo e terceiro) se enfrentam na Alemanha.

Atual tricampeão da competição, o Real Madrid só vai a campo amanhã (10) quando visita o pequeno Viktoria Plzen. Divide a ponta do Grupo G com a Roma (que tem pela frente o CSKA Moscou), ambos com seis pontos, mas ne­nhuma das equipes tem chances de garantir sua vaga, mesmo vencendo os respectivos confrontos.

Para conseguir lugar no mata-mata, o Manchester City (líder do Grupo F) precisa de uma vitória contra o Shakhtar Donetsk e que o Hoffenheim não vença o Lyon fora de casa. Já Bayern de Munique e Ajax, ambos empatados no topo do Grupo E com 7 pontos, garantem a classificação se vencerem seus jogos, respectivamente contra Atenas FC (já eliminado) e Benfica.

Finalmente, a Juventus de Cristiano Ronaldo garante seu lugar nas oitavas de final da competição em caso de vitória contra o Manchester United ou se ambas as partidas do Grupo H resultem em empate – Valencia e Young Boys completam a tabela.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*