Esportes, Paulistão

Com Márcio Ribeiro de volta ao banco de reservas, Água Santa visita o XV de Piracicaba

Com Márcio Ribeiro de volta ao banco de reservas, Água Santa visita o XV de Piracicaba
Ribeiro comandou o Água Santa nos três acessos consecutivos. Foto: Arquivo

Primeiro técnico da era profissional do Água Santa, Márcio Ribeiro estará novamente no banco de reservas do Netuno. O atual diretor de futebol do clube assume o time com a missão de evitar o rebaixamento a terceira divisão do futebol paulista.

A reestreia ocorre hoje (9), às 21h30, no Barão de Serra Negra, contra o XV de Piracicaba, em jogo que abre a 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Ribeiro retorna ao cargo em um momento que em nada lembra os três primeiros anos do clube no profissionalismo – quando, sob o comando do técnico, o Água Santa teve ascensão meteórica no futebol paulista, saltando da Segunda Divisão para a elite graças a três acessos consecutivos.

A quatro jogos do encerramento da primeira fase, o Netuno é o lanterna da Série A2 com sete pontos, um ponto abaixo do Audax, 14º colocado e primeiro time fora da zona do rebaixamento. Os dois piores serão rebaixados à Série A3 no próximo ano.

Márcio Ribeiro será o terceiro técnico do Água Santa na temporada. Jorginho dirigiu o time nos quatro primeiros jogos da A2, com uma vitória e três derrotas. Foi sucedido por Toninho Cecílio, que deixou o clube na última quarta-feira sem conseguir uma única vitória – obteve quatro empates e três derrotas.

Para a partida, o técnico terá os retornos de Gabriel Duarte, Derli e Neguete, que cumpriram suspensão na derrota para o Votuporanguense (2 a 1, no Inamar) e voltam a ficar à disposição.

O Nhô-Quim vem de duas vitórias seguidas e, com 18 pontos, voltou a sonhar com a classificação às semifinais.

 

XV DE PIRACICABA X ÁGUA SANTA

Ár­bi­tro: Leandro Carvalho da Silva. Estádio: Barão de Serra Negra, em Piracicaba. TV: Sportv.

XV DE PIRACICABA

Samuel Pires; Oziel, Marcondes, Doni e Rubens Carvalho; Gilson, Fraga, Jonathan Costa e Norton; Bruninho e Everton. Técnico: Evaristo Piza.

ÁGUA SANTA

Edson Kolln; Derli, Neguete, Léo Rigo e Wellington Saci; Matteus Santos, Serginho e Nem; Romarinho, Alex Gonçalves e Roni. Técnico: Serrão.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*