Copa do mundo, Esportes

Com Marcelo suspenso, Fábio Santos é convocado

Fábio Santos tem feito boa temporada pelo Atlético-MG. Foto: Bruno Cantini/Atlético-MGO lateral-esquerdo Fábio Santos foi convocado ontem (11) para se juntar à seleção brasileira para o jogo contra o Peru, na próxima terça-feira, em Lima, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2018. O jogador entra na vaga de Marcelo, suspenso após receber o segundo cartão amarelo no duelo contra a Argentina.

Essa é a quarta convocação de Fábio Santos para a seleção brasileira, mas a primeira com Tite. Antes, quando atuava pelo Corinthians, Mano Menezes o convocou em três oportunidades. O lateral foi chamado para participar do Superclássico das Américas contra a Argentina (nas partidas de ida e volta) e, na sequência, estava no grupo que fez um amistoso contra a Colômbia, em setembro e novembro de 2012, respectivamente.

Fábio Santos foi informado da convocação por telefone, enquanto treinava com o Atlético-MG, na Cidade do Galo. O lateral se juntaria à seleção ainda ontem e realiza o primeiro treino na manhã de hoje (12), no CT atleticano.

Logo após o jogo contra a Argentina, o técnico Tite já tinha sinalizado a ideia de convocar um jogador que atuasse no futebol brasileiro, por conta da facilidade logística, e que pertencesse a algum time que ainda não tivesse nenhum nome na lista. Fábio Santos surgiu como favorito ao posto e foi confirmado.

Após a vitória por 3 a 0 sobre a Argentina, na última quinta-feira, o Brasil lidera as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, com 24 pontos.

A equipe nacional acumula cinco vitórias seguidas (fez 15 gols e sofreu apenas um) desde a chegada do treinador, que pegou a equipe fora da zona de classificação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*