Política-ABC, Rio Grande da Serra, Sua região

Com Maranhão, PSDB caminha para quarto mandato

De acordo com pesquisas eleitorais, o prefeito de Rio Grande da Serra, Luis Gabriel da Silveira, o Gabriel Maranhão (PSDB), é o favorito para ser eleito e chegar ao segundo mandato na cidade, sacramentando período de 16 anos de comando tucano, já que o antecessor Adler Teixeira, o Kiko (atualmente no PSB e com domicílio eleitoral em Ribeirão Pires), foi o chefe do Executivo nos dois mandatos anteriores.

Apesar da hegemonia tucana no município, Gabriel Maranhão tornou-se célebre, nacionalmente, ao declarar em 2014 apoio à então presidente da República e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT). O tucano afirmou que tinha o “coração vermelho” e foi notícia em jornais da região e do Brasil.

O novo prefeito vai ter de lidar com pouca infraestrutura. A cidade aparece entre as últimas colocadas em ranking de bem-estar urbano elaborado pelo Observatório das Metrópoles, sob a coordenação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O município é o último do ABC e ocupa a 4.292º posição entre as mais de 5 mil cidades que tiveram os índices de urbanização e prestação de serviços como coleta e água e esgoto avaliados, conforme mostrou reportagem do Diário Regional na última quarta-feira.

A cidade não terá segundo turno. Também concorrem ao Paço Municipal Claudinho da Geladeira (PT), Cleson Alves (PMB) e Edvaldo Guerra (PMDB). 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*