Brasileirão, Esportes, Futebol

Com Lucas Lima de volta à seleção, Santos encara o Coritiba na Vila Belmiro

Lucas Lima ficará fora de três partidas do Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FCEm janeiro, antes mesmo do início do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior constatou que o futebol de Lucas Limas seria essencial para o Santos. Um dos destaques da equipe na temporada, o meia foi chamado ontem (19) por Tite para a seleção brasileira.

Antes disso, Lucas deverá entrar em campo hoje (20), às 16h, quando o Santos enfrenta o Coritiba, na Vila Belmiro. O time paulista vai tentar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

O chamado da seleção chega dois dias depois de o meia ter sido o melhor da equipe contra o The Strongest-BOL, pela Copa Libertadores.

Após a convocação, o meia lembrou de agradecer ao treinador santista. “Dorival pega no meu pé para jogar bem e manter o alto nível”, disse.
No ano passado, Lucas Lima irritou a torcida e a diretoria. Sinalizou positivamente sobre a possibilidade de atuar em algum clube do exterior e caiu de rendimento no segundo semestre.

A oscilação do principal nome criativo do elenco preocupava Dorival Júnior.

Chamado para os amistosos contra Argentina e Austrália, Lucas Lima desfalcará o Santos em três rodadas do Brasileiro, contra Botafogo, Atlético-MG e Palmeiras. Dorival não revelou que time vai colocar em campo diante do Coritiba. A partida contra o Sporting Cristal-PER é prioridade.

 

SANTOS X CORITIBA

Ár­bitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ). Estádio:  Vila Belmiro, em Santos, às 16h (pay-per-view).

SANTOS

Vanderlei; Matheus Ribeiro, David Braz, Cleber e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Copete, B.Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

CORITIBA

Wilson; Dodô, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e T. Bastos; Henrique Almeida, Kle­­ber e Neto Berola. Técnico: Pachequinho.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*