Política-ABC, Santo André, Sua região

Com liminar rejeitada, eleição do Sindserv é concluída em S.André

Após indeferimento da liminar que pedia a interrupção da eleição que vai definir os integrantes da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Santo André, a coleta de votos junto aos servidores municipais pros­seguiu normalmente ao longo do dia de ontem (21) – o último do pleito. A expectativa é de que o resultado saia ainda hoje.

O grupo ligado ao atual presidente do Sindserv, Carlos Alberto Pavan, pediu a suspensão da votação sob a argumentação de não reconhecer como legítimo o processo eleitoral atualmente em curso. Diante do impasse, o dirigente convocou novo pleito para os dias 28 e 29 deste mês.

Na avaliação de Rodrigo Gomes, coordenador de Comunicação do sindicato, apesar da tentativa de paralisação do pleito, a liminar impetrada por Pavan já teria perdido efeito com o término da eleição. “A liminar é uma medida de emergência e, com o fim da votação, perde o objeto. A eleição transcorreu normalmente e foi referendada pela comissão eleitoral. Estamos seguindo as regras. Se houver uma decisão de outra instância, vamos respeitá-la”, disse. Pavan não foi localizado pela reportagem para comentar o assunto.

O primeiro dia de votação, na segunda-feira, foi marcado por confusão e agressões físicas entre representantes da situação e oposição na entidade.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*