Esportes, Futebol

Com lesão rara no quadril, goleiro Jaílson faz musculação e diz que volta em breve

Jaílson se lesionou tentando defender uma penalidade. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação O goleiro palmeirense Jaílson teve raro rompimento de um tendão na região do quadril e da virilha. Com ajuda até de médicos da NFL, a liga profissional de futebol americano, o Palmeiras optou por seguir a recuperação de maneira conservadora, sem a intervenção cirúrgica, e já colocou o goleiro para fazer musculação. Não há registro de atletas que tenham sofrido desse problema.

Em vídeo postado no Instagram, o camisa 14 afirmou que estará de volta “já, já” e ressaltou que está feliz com o carinho recebido em mensagens de torcedores.

Dada a gravidade da lesão, não há prazo para o retorno, mas não existe a chance de que o atleta tenha uma aposentadoria forçada.

“Obrigado pelas mensagens de carinho e de apoio. Recebi milhares. Quero falar para vocês que estou bem e já, já estarei de volta. Estou fazendo academia e tratando tudo certinho. Logo mais, vou fazer o que amo, que é jogar futebol e defender o Palmeiras”, afirmou.

Jaílson teve o rompimento detectado no dia seguinte ao da eliminação da Copa Libertadores, contra o Barcelona-EQU, em casa. O goleiro se machucou justamente tentando defender uma das cobranças de pênalti.

Enquanto não tem o goleiro, Cuca mantém Fernando Prass como seu titular. O problema é que o veterano tem contrato se encerrando em dezembro e ainda não renovou com o clube.

Felipe Melo
desentendimento com o técnico Cuca. O atleta está afastado, mas o mandatário disse que não há arrependimento em relação à contratação do jogador.

“Em alguns momentos, Felipe exagerou a calibragem. Foi multado duas vezes, posicionou-se mal em relação ao Cuca, foi punido e tudo isso desencadeou (o afastamento)”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*