Brasileirão, Esportes

Com Leandro Donizete de saída, Santos pega o Vitória no Barradão

O volante Leandro Donizete, 35 anos, mostrou-se descontente com a condição de reserva no Santos e pediu para não ser escalado para o jogo contra o Vitória, hoje (21), às 19h30, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador alegou motivos pessoais para pedir a dispensa.

Com a suspensão de Thiago Maia, a expectativa era de que o veterano, um dos principais reforços contratados pelo clube para esta temporada, fosse titular nesta noite. Porém, o técnico Levir Culpi preferiu Alison.

Com salário de cerca de R$ 300 mil mensais e três anos de contrato, Leandro Donizete é um dos jogadores mais caros do elenco. Sua aquisição foi feita a pedido de Dorival Júnior por causa da disputa da Copa Libertadores. A característica de marcação, de volante mais próximo à zaga, encaixava na necessidade que o time teoricamente teria no torneio sul-americano.

Seu empresário é Edson Khodor, que também cuida da carreira de Lucas Lima e é nome influente no departamento de Futebol do clube.

Com sete pontos conquistados nos últimos três jogos, o Santos pode terminar a rodada na terceira posição da tabela. Isso acontecerá se derrotar o Vitória e o Grêmio vencer o Coritiba, amanhã.

Gripado, o meia Lucas Lima também será desfalque. O substituto deverá ser Vitor Bueno, que ficou no banco de reservas no empate com a Ponte Preta, no sábado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*