Economia, Notícias

Com investimento de R$ 26 milhões, Metrópole ganha revitalização

Com investimento de R$ 26 milhões, Metrópole ganha revitalização
Novidade da revitalização, parque infantil possui seis elementos com foco na motricidade. Foto: Anderson Amaral/Especial para o Diário Regional

A seis meses de completar 40 anos de existência, o Shopping Me­trópole, de São Bernardo, inaugurou revitalização que de­man­dou in­vestimentos de R$ 26 mi­lhões e teve como objetivo oferecer mais conforto e comodidade aos visitantes.

As intervenções foram apre­sentadas na última terça-feira (12), durante evento que reuniu lojistas e executivos do centro de compras e da Aliansce Sonae, que administra o shopping des­­de 1999 e detém 100% do empreendimento desde 2009.

Pioneiro no ABC, o Metrópole ganhou quatro novas áreas de convivência e teve reforma­das cúpulas e clarabóias, com o objetivo de melhorar o apro­veitamento da luz natural.

Os corredores ganharam no­­­vo paisagismo e mobiliário com tomadas convencionais e USB, também presentes na praça de alimentação. O refor­ço na conectividade complementa o Wi-Fi gra­tuito já disponível no centro de compras.

“Temos um shopping urba­no, mas conectado com a natu­reza, expressa no paisagismo e na luz natural”, disse o dire­tor de Desenvolvimento da Alians­ce Sonae, Mario de Oliveira.

Outra novidade é o parque infantil desenvolvido pela Erê Lab, empresa da Capital especi­alizada em mobiliário para crian­ças. São seis elementos diferentes com foco na motricidade.

A praça de alimentação, por sua vez, perdeu a área elevada e ganhou novo piso, paisagis­mo e mais 200 lugares, com mesas de diferentes tamanhos. Há tam­bém um espaço de convivência dotado de puffs.

“Queremos que a praça de alimentação seja usada não só por quem vai almoçar ou jantar, mas também pelo visitante que pretende trabalhar ou relaxar”, explicou Oliveira.

O estacionamento cober­to também passou por revi­taliza­ção: recebeu nova pin­tura e a instalação de sinali­zadores que ajudam os visitantes a encontrar as vagas disponíveis. Por fim, o exterior ganhou fa­­chada e iluminação noturna novas.

Dotado de 30 mil me­tros qua­drados de Área Bru­ta Lo­cável (ABL), o Metrópole possui 173 ope­­ra­ções e recebe 8 mi­lhões de visitantes por ano. Paralela­mente à revitali­zação, o centro de compras passou por atualização em seu mix de lojas e recebeu marcas como Mundo do Cabeleireiro, Casa Bauducco, Dudalina, KFC, Authentic Feet, Miniso, Usa­flex e Popeyes. Outras lojas ga­nharam novo visual.

O dire­tor de Desenvolvi­mento da Aliansce Sonae des­tacou ainda a maior integração entre as áreas internas e externas do shopping – expressa, por exemplo, na existência de três restaurantes com decks exclusivos e na realização de feira livre noturna, às terças, no estacionamento térreo.

“O objetivo é tornar o centro de compras mais acessível e conectado à cidade”, explicou Marcelo Zaffalon, superintendente do shopping.

“Temos a ambição de estar no cotidiano das pessoas durante toda a vida. Com sua longevidade, o Me­trópole estabeleceu uma sé­­rie de ligações afetivas com a comuni­dade. Cer­tamente te­­mos en­tre os visitantes pessoas que frequentaram o shopping no início e, hoje, vêm acompa­nhadas de filhos e netos”, comentou Oliveira, da Aliansce Sonae.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*