
São Bernardo vai ganhar, no próximo ano, mais uma opção em ensino superior privado. A Universidade São Judas Tadeu, pertencente ao Grupo Anima Educação, anunciou nesta quarta-feira (10) a abertura de campus na cidade, o primeiro no ABC.
Representantes da instituição apresentaram o projeto ao prefeito Orlando Morando (PSDB) e à imprensa durante visita ao Paço Municipal.
A universidade será instalada em edifício comercial situado na Avenida Pereira Barreto, próximo ao hipermercado Sonda. Segundo a reitora da universidade, Denise Campos, estão sendo investidos R$ 20 milhões na unidade, que estará em funcionamento em fevereiro do próximo ano.
O campus terá capacidade de receber 5 mil estudantes por período, ou 15 mil no total.
Serão oferecidos os cursos de Administração de Empresas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharias (Civil, de Produção, Mecânica e Elétrica), Farmácia, Nutrição e Pedagogia, além dos tecnólogos na área de gestão.
As inscrições para o vestibular estão abertas, no valor de R$ 40. A prova será realizada no próximo dia 20.
Morando comemorou o anúncio. “A chegada da São Judas à cidade é importante sob três aspectos: aumenta o parque universitário da cidade e oferece mais opções de ensino, ocupa um empreendimento comercial até então sem vocação e vai gerar ISS (Imposto sobre Serviços) para o município”, afirmou.
A Univerdade São Judas passa por processo de expansão. A instituição possui seis unidades na Capital e outra em Santos (fruto de integração com a Unimonte). No próximo ano, além de São Bernardo, vai inaugurar campus em Guarulhos, Cubatão e Limeira.
Denise afirmou que a cidade foi “escolhida a dedo” para a instalação da unidade. “Fizemos um estudo sobre o potencial da cidade, tanto econômico quanto cultural, e São Bernardo se enquadrou em nossos requisitos. Queremos desenvolver a cidade, expandir a cultura local e gerar empregos”, ressaltou.
A reitora informou que, depois do vestibular, a universidade fará processo seletivo para a contratação de professores com mestrado e doutorado a fim de trabalhar no campus. Inicialmente serão admitidos 53 profissionais, preferencialmente moradores da cidade.
Morando destacou a boa localização do campus, que será servido por linhas municipais, intermunicipais e pelo corredor de trólebus.