Esportes, Futebol

Com gols de Neymar e Cavani, PSG vence o Bayern de Munique na Liga dos Campeões

Neymar e Cavani comemoram gol do brasileiro em Paris. Foto:  C.Gavelle/PSGPela primeira vez desde que se desentenderam há dez dias, Neymar e Cavani voltaram a jogar juntos na vitória do PSG sobre o Bayern de Munique por 3 a 0, ontem (27), em Paris, no complemento da segunda rodada da Liga dos Campeões.

Para o PSG, mais expressivos do que a vitória talvez sejam os gestos de cordialidade trocados pelo brasileiro e pelo uruguaio, cujos desentendimentos dentro e fora de campo dominaram o noticiário es­portivo nos últimos dias.

Não houve contenda pelo menos desta vez. Juntos, os dois sul-americanos foram fun­damentais para a vitória.

Neymar deu assistência para o primeiro gol marcado por Daniel Alves e fez o terceiro após aproveitar o rebote de jogada que começou com o lateral e passou pelo francês Mbappé. Cavani marcou belo gol em chute de fora da área após receber passe do francês.

A vitória é a segunda da equipe francesa na Liga dos Campeões. Assim, o time se isola na liderança do Grupo B, com seis pontos, três a mais do que Bayern e Celtic, que ocupa a terceira colocação nos critérios de desempate.

Pelo Grupo D, o Barcelona derrotou o Sporting, em Lisboa, graças a um gol contra do zagueiro Coates. Com o resultado, o time catalão se isolou na ponta da chave, com seis pontos. Os portugueses somam três, assim como a Juventus, que derrotou o Olympiacos-GRE por 2 a 0 na Itália.

Pelo Grupo C, o Chelsea conseguiu a virada sobre o Atlético de Madrid na Capital espanhola no último minuto. No camarote do estádio, Diego Costa, novo reforço dos mandantes, viu sua antiga equipe conseguir a vitória por 2 a 1.

No outro jogo da chave, a Roma venceu o Qarabag, no Azerbaijão, por 2 a 1. A equipe italiana aparece na segunda colocação da chave, com quatro pontos, dois a menos do que o líder Chelsea. O Atlético de Madrid é apenas o terceiro, com um ponto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*