Copa do Brasil, Esportes

Com goleiro rejeitado, Flamengo decide título da Copa do Brasil contra o Cruzeiro

Muralha viveu queda vertiginosa na carreira este ano. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo Alex Muralha foi contratado em janeiro de 2016, conquistou a confiança dos torcedores do Flamengo e chegou à seleção. Neste ano, porém, viveu queda vertiginosa na carreira.

O goleiro cometeu uma série de falhas sucessivas, foi esquecido por Tite e hostilizado pelos próprios flamenguistas. Hoje (27), terá a chance de encerrar a má fase diante do Cruzeiro, no Mineirão lotado, na disputa do título da Copa do Brasil.

Muralha foi confirmado na posição após o reserva imediato Thiago, titular na primeira partida da decisão, ter fraturado o punho esquerdo. O titular Diego Alves, contratado em julho para ser o titular do clube, não está inscrito. Se a decisão terminar empatada no tempo normal, o título da Copa do Brasil será definido na cobrança dos pênaltis. O primeiro jogo terminou 1 a 1.

Para deixar o torcedor do Flamengo ainda mais apreensivo, o goleiro tem péssimo retrospecto em defesas de penalidades. Desde que chegou ao clube carioca, só defendeu uma cobrança das 17 feitas.

O Flamengo – que investiu alto nesta temporada (mais de R$ 60 milhões em atletas) – deverá ter o reforço de Éverton, que se recuperou de estiramento na coxa direita. O time celeste deve ter força total.

O Flamengo vai tentar o quarto título da Copa do Brasil, enquanto o Cruzeiro pode igualar a marca do Grêmio, que ganhou a competição cinco vezes.

 

FLAMENGO X CRUZEIRO

Ár­bi­tro: Luiz Flávio de Oliveira.  Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h45 (Globo, Sportv, Fox Sports).

CRUZEIRO

Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Ro­binho, Thiago Neves e Alisson; Raniel. Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO

Alex Muralha; Pará, Rever, Juan e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrío, Guerrero e Éverton. Técnico: Reinaldo Rueda

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*