Brasileirão, Esportes

Com gol no início da partida, Santos bate o Botafogo no Rio e volta ao G4

Zeca comemora o gol santista na Ilha do Governador. Foto:  Ivan Storti/Santos FC

Um gol no início do jogo definiu a vitória por 1 a 0 do Santos sobre o Botafogo. O lateral Zeca foi à rede no Rio de Janeiro, e os visitantes conseguiram se segurar neste gol até o final.

Cumprindo o objetivo de vencer pela segunda vez seguida, o time de Dorival Júnior chegou aos 42 pontos e se pôs novamente na briga pelas primeiras posições – é o terceiro colocado. Já o alvinegro carioca, estacionada no meio da tabela, com 35, viu sua sequência de três vitórias interrompida.

O Santos aproveitou o início de pouca atenção do rival para pular na frente. Logo aos 4 minutos, Zeca tomou a bola de Neilton já no campo de ataque, avançou com liberdade e abriu o placar com chute forte da meia-lua.

Assustado, o Botafogo levou alguns minutos para se assentar em campo. Quando o fez, no entanto, dominou amplamente as ações no restante do primeiro tempo.

A melhor oportunidade foi em um lateral batido na área. Gustavo Henrique subiu mal, jogou contra o próprio gol e viu Vanderlei espalmar no travessão. No rebote, sem goleiro, Neilton foi ao chão após tranco de Zeca e reclamou muito de pênalti.

Na etapa final, o Botafogo seguiu tomando a iniciativa, mas permitiu que o Santos saísse para contra-atacar, o que não estava ocorrendo.

Ricardo Oliveira teve a chance de matar o jogo em um desses contragolpes, mas o centroavante acabou batendo por cima.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*