Copa do mundo, Esportes

Com fratura na fíbula, Filipe Luís será substituído por Alex Sandro na seleção

Com fratura na fíbula, Filipe Luís será substituído por Alex Sandro na seleção
Alex Sandro ganha chance às vésperas do Mundial. Foto: Arquivo

O lateral-esquerdo Filipe Luís passou ontem (16) por operação na fíbula da perna esquerda. O procedimento realizado foi uma osteossíntese com a colocação de uma placa para corrigir a lesão. Agora, segundo nota oficial do Atlético de Madri, o brasileiro ficará em observação por pe­lo menos oito semanas.

Com isso, Filipe Luís não poderá jogar os amistosos da seleção brasileira contra a Rússia e Alemanha, marcados para este mês. Alex Sandro foi convocado para seu lugar.

Filipe Luís sofreu a lesão durante a vitória do Atlético de Madri sobre o Lokomotiv Moscou, na quinta-feira (15), em duelo pelas oitavas de final da Liga Europa 2017/2018. Aos 27 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo levou a pior em um choque e recebeu um chute no tornozelo. Caído, o jogador precisou deixar o campo de maca, dando lugar no time a Lucas Hernandez.

Nos amistosos de março contra russos (dia 23) e alemães (28), Filipe Luís teria uma chance de mostrar trabalho para Tite em busca de uma vaga na convocação final para a Copa do Mundo, que será feita em maio. O titular Marcelo é nome certo para o Mundial, sendo Alex Sandro a outra opção do treinador para a posição.

Repetição

A fíbula é o osso mais fino que liga o joelho ao tornozelo, paralelo à tíbia. Era chamado de perônio até o final da década de 1990, quando mudou a nomenclatura devido à unificação de linguagem da associação de anatomistas.

Em 2010, Filipe Luís so­freu uma fratura na fíbula da perna direita antes da Copa da África do Sul e acabou perdendo o Mundial. Em 2014, mesmo em forma, foi deixado fora da lista final pelo técnico Luis Felipe Scolari.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*