Brasileirão, Esportes

Com Felipão, Lucas Lima supera críticas e recupera a confiança

O meia Lucas Lima foi contratado no início do ano e chegou como um dos principais nomes do Palmeiras para a temporada. Porém, o camisa 20 não correspondeu às expectativas logo de cara, o que rendeu críticas por parte da torcida.

Atualmente, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o jogador recuperou a confiança em seu futebol, teve um aumento significativo no rendimento e passou a ser um dos principais nomes do time que disputa o Campeonato Brasileiro. Dos 29 confrontos do Palmeiras na competição, o meia participou de 26, sendo 19 como titular.

O número de gols do palmeirense também cresceu de forma expressiva. No primeiro semestre, o meia havia balançado a rede só duas vezes: contra o Santo André, pelo Paulistão; e diante do Boca Juniors, pela fase de grupos da Libertadores.

Desde a pausa para a Copa do Mundo, foram mais cinco gols, totalizando sete pelo clube. Assim, já passou, inclusive, sua fase mais goleadora ainda atuando pelo Santos, quando fez seis gols, em 2015.

Os jogadores têm se alternado entre disputar o Cam­peonato Brasileiro e a Co­pa Li­bertadores, o que tem agradado aos atletas.

“No Brasileirão, o professor (Felipão) tem me dado oportunidade e fico muito feliz de ter aproveitado. Quando jogamos assim, jogamos sempre descansados, então, podemos dar o máximo. Acho que nossa equipe está vivendo um momento lindo”, afirmou Lucas Lima, em recente entrevista.

ASSISTÊNCIAS

Com a rotatividade, os nú­meros do meia passaram a se destacar. O camisa 20 já soma 53 jogos pelo clube alviverde, e só está atrás de sua temporada de 2015, quando atuou em 60 jogos pelo Santos. Além disso, é o segundo jogador do time que mais dá assistências: dez. Dudu é o primeiro, com 14.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*