Economia, Notícias

Com exterior positivo, Ibovespa fecha em alta de 2,24%

Com exterior positivo, Ibovespa fecha em alta de 2,24%
No ano, Ibovespa acumula perdas de 14,45%. Foto: Arquivo

Além de engatar a quarta sessão em terreno positivo, o que não ocorria desde o intervalo entre 16 e 19 de junho, o Ibovespa deu nesta segunda-feira (6) passo importante para recuperar a linha psicológica dos 100 mil pontos, cedida no início de março. Com o retorno de Wall Street aos negócios após o feriado pela Independência dos EUA, o índice de referência da B3 renovou fôlego no fim da sessão para fechar com maior ganho diário desde 8 de junho, em alta de 2,24%, aos 98.937,16 pontos.

Em Nova York (EUA), os ganhos ficaram entre 1,59% (S&P 500) e 2,21% (Nasdaq), com o índice de tecnologia mais uma vez renova­n­do a máxima histórica.

Em julho, o Ibovespa acumula até aqui ganho de 4,08%, buscando sustentar o quarto avanço mensal consecutivo. No ano, limita as perdas a 14,45%.

“O Ibovespa rompeu (os 98 mil pontos) e é importante terminar o dia neste patamar. Embora a marca dos 100 mil pontos tenha grande efeito psicológico, graficamente começamos a olhar para os 105 mil-107 mil pontos, que deve ser o novo alvo do índice”, disse Fernando Góes, analista técnico da Clear, para quem o espaço permanece “bem mais livre para cima”.

“A perspectiva para a Bolsa ainda é positiva em julho, com os progressos sobre as vacinas dando maior grau de confiança aos investidores que, nesse ambiente de juros muito reduzidos, não contam com alternativas de retorno fora do risco. Quando houver maior clareza quanto às vacinas, a recuperação econômica se firmará, em forma de V”, disse Ari Santos, operador de renda variável da Commcor. “Mesmo notícias não positivas, como a possibilidade de o governo tributar dividendos (de aplicações financeiras e sobre operações digitais na reforma tributária), não estão causando ruídos, inclusive a segmentos que seriam afetados, como os bancos”, acrescentou.

Nesta segunda-feira, o setor de bancos, de grande peso no Ibovespa, mostrou ganhos de até 6,69% (Bradesco ON) no fechamento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*